Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-02-27 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

5 - 1

000400

MVP: Afonso Beijoca

Fassuogolo vs SuperTacos

Segunda parte de luxo do Fassuogolo culmina nos três pontos!

Com os italianos do Fassuogolo no primeiro posto, recaía sobre os mesmos o favoritismo, mas do outro lado surgiam os SuperTacos que também pretendiam somar os três pontos e aproximar-se do pódio da C1.

Os minutos iniciais do jogo revelaram um jogo bastante repartido, com as equipas bastante cautelosas e a encaixar bastante uma na outra. As oportunidades de golo eram bastante escassas e aquilo que estava a sobressair mais eram as batalhas a meio-campo. O Fassuogolo procurava desequilibrar pelas laterais, principalmente através de lances individuais, enquanto a equipa de vermelho, procurava mais triangulações, por forma a criar superioridade numérica nas costas dos laterais dos italianos. Já tinham decorrido largos minutos, até que os SuperTacos conseguiram criar perigo. Canto curto e bola jogada até aos pés de Tiago Brito, que à meia distância procurou a sua sorte e viu o seu remate desviar num adversário e entrar! Estava feito o golo inaugural, com Brito a ser recompensado por arriscar! Os italianos ainda tentaram responder ao golo sofrido, com Lynce (estrangeiro) a atirar por cima do alvo, mas pouco mais se viria a verificar até ao apito para intervalo por parte do árbitro e os SuperTacos iam assim a vencer pela margem mínima para o segundo tempo.

A segunda parte viria a registar um jogo totalmente diferente daquele a que se tinha assistido até ao momento. O Fassuogolo começou desde cedo a construir desde trás com paciência e aos poucos a instalar-se no meio-campo do adversário. O golo do empate não demorou a surgir e espelhou a estratégia adotada pelos italianos: tudo começou no guardião, Arede, que soltou à direita em Henrique Barrosa (estrangeiro), o central soltou mais adiante em André Santinho e o médio levou pela direita e colocou na área, num lance que terminou nos pés de Afonso Beijoca, que na recarga não deu hipóteses! Pouco depois, bola em profundidade nos pés de António Lamy, que partiu para cima do defesa e foi derrubado em falta à entrada da área. Foi ele próprio quem assumiu a cobrança e atirou forte e rasteiro, mas Gonçalo Branco fez uma excelente intervenção para canto! Lamy já havia avisado e logo a seguir inventou o 2-1 sozinho, após ludibriar vários adversários e atirar forte ao primeiro poste, com o ângulo apertado, mas a confirmar a reviravolta no marcador! O terceiro do Fassuogolo surgiu de rajada, com Lamy novamente na jogada, mas a ver o seu remate defendido, Beijoca também rematou e um homem dos SuperTacos cortou em cima da linha e este acabaria por marcar na recarga do seu próprio remate, bisando na partida! Após aquele que seria o suposto golo da tranquilidade, os SuperTacos começaram a criar mais perigo e não baixaram os braços. A entrada de João Paiva mexeu com o jogo e começou logo por receber uma bola nas costas da defensiva e no um para um com o guardião, ficou a centímetros do golo! Logo a seguir, bola longa até à esquerda em Diogo Mimoso, que com um cruzamento milimétrico até ao segundo poste descobriu Paiva, que cabeceou com selo de golo, mas Arede fez uma excelente intervenção! Do lado contrário, os italianos acabariam por matar o jogo, com Martim Carvalho a colocar uma bola longa até ao corredor esquerdo em Beijoca, que fez o resto, ao partir para cima do adversário, a contemporizar e a rematar no momento perfeito, completando um hat-trick! Para fechar as contas do jogo, ainda houve direito a golo de livre direto, por Martim Carvalho, que com uma autêntica bomba, fez o esférico entrar no canto superior direito da baliza, terminando assim o jogo com 5-1 no marcador, o que permite ao Fassuogolo manter-se no primeiro posto. Os SuperTacos estão a meio da tabela, mas estão bem posicionados para atacar o pódio da C1.

por Henrique Barrosa