Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-02-27 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

0 - 2

200100

MVP: Manuel Rodrigues

Beercelona vs Young Balls

Young Balls, mais competentes na finalização, garantem os 3 pontos num duelo bem disputado

Jogo a contar para a 11ª jornada da liga C1, entre Beercelona e Young Balls, com a equipa visitante a conquistar a vitória.

A partida começou equilibrada com as duas equipas encaixadas a trocarem a bola no seu meio-campo defensivo. A primeira oportunidade do jogo pertenceu à equipa da casa. Henrique Antunes, do lado direito do ataque, progrediu com a bola até à linha e cruzou para Ricardo Ventura, que dentro da área, rematou para defesa do guarda-redes visitante. Na resposta, os Young Balls criaram muito perigo. Nuno Cunha, em zona central, recuperou e rematou forte com a bola a embater na trave da baliza defendida por Nuno Guedes (estrangeiro)! Excelente oportunidade para os visitantes que, instantes a seguir, podiam ter chegado novamente ao golo. Francisco Vilarinho apareceu isolado, após passe nas costas da defesa, e tentou o chapéu ao guarda-redes adversário! Muito perigo para a baliza dos Beercelona, com a bola a passar ligeiramente por cima. A equipa da casa respondeu de imediato, Miguel Sá, recuperou a bola em zona defensiva, tocou em Rodrigo Aranha que fintou um adversário e, em zona central, isolou Ricardo Ventura que rematou para boa intervenção de Filipe Olim (estrangeiro). Estavam melhor os Beercelona, que podiam ter chegado ao golo instantes a seguir. Ricardo Ventura, apareceu bem em zonas de finalização, tentou fintar o guarda-redes e, de ângulo apertado, rematou. Valeu um corte em cima da linha de um jogador visitante! A última jogada de perigo da primeira parte pertenceu a Manuel Rodrigues “Sá”. Descaído do lado esquerdo do ataque, tirou um adversário do caminho e rematou forte, de pé esquerdo para uma enorme defesa de Nuno Guedes! Excelente voo do keeper dos Beer a enviar a bola para canto! O intervalo chegaria com um nulo no marcador, mas com boas oportunidades para ambas as equipas.

Os primeiros minutos da segunda parte foram de verdadeiro equilíbrio com muitos duelos a meio-campo e com as defesas a superiorizarem-se aos ataques. Os Young Balls acabariam por chegar à vantagem num livre indireto, dentro da área, após o árbitro da partida entender que um defesa dos Beer atrasou a bola para o guarda-redes. Jogada ensaiada do ataque visitante, que enganou tudo e todos e que viu Guilherme Costa a rematar forte e rasteiro para dentro da baliza! Estava feito o 0-1. A resposta da equipa da casa foi imediata. Rodrigo Aranha, numa excelente jogada individual, fintou três jogadores da equipa adversária e, em zona central, rematou para uma boa defesa de Olim! Os Beercelona nunca desistiram e procuraram, até final, chegar à igualdade. Mais pressionantes criavam mais perigo e podiam ter chegado ao golo num livre direto de Aranha, que passou perto da barra da baliza visitante. Os Young Balls viriam a chegar ao golo já muito perto do fim. Num lance de contra-ataque, iniciado por Pedro Silva (estrangeiro) do lado direito, tocou em Manuel Rodrigues, que tirou um adversário do caminho e rematou colocado de pé esquerdo para o golo da tranquilidade! Estava feito o 0-2 final.

Poucos minutos a seguir, o juiz da partida viria a apitar para o fim. Um jogo muito bem disputado de parte a parte, que viu os Young Balls, mais competentes no capítulo da finalização, a saírem do São Miguel com os 3 pontos.

por Vasco Rego