Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-02-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000000

MVP: João Rôla

Injuriados FC vs Los Conguitos

Injuriados vencem e convencem!

A décima primeira jornada da liga C1 deixava frente a frente a turma de João Rôla e os Conguitos! A formação caseira controlou o encontro desde o primeiro minuto e venceu justamente por 3-0!

Os Injuriados entraram bem no encontro com uma pressão intensa que dificultava o processo de construção por parte dos Conguitos. Gonçalo Castro teve nos pés a primeira ocasião de golo, após ser servido na esquerda tentou o remate em arco que saiu fraco para as mãos do keeper adversário. Os Conguitos responderam por intermédio de Tomás Sousa que recebeu no corredor esquerdo com espaço e rematou cruzado com o esférico a passar a milímetros do poste direito! O jogo estava a ser maioritariamente controlado pelos Injuriados que chegaram ao 1-0 por volta dos 10 minutos da primeira parte! Excelente jogada coletiva iniciada por Castro que no corredor central abriu na direita explorando a velocidade de João Rôla, o avançado de primeira cruzou para a área onde apareceu Samuel Sousa completamente isolado a encostar junto ao poste esquerdo, que belo golo! Sinais de melhoria no processo ofensivo desta formação que jogo após jogo apresenta cada vez melhores argumentos ofensivos. Eram os Injuriados quem tinha mais bola e voltaram a ficar perto do golo nos minutos seguintes, recuperação no meio de Pedro Luz que de seguida abre na esquerda para Castro que com tudo para fazer o golo, acertou mal na bola e o keeper João (estrangeiro) segurou sem problemas! Antes do intervalo destaque para uma excelente jogada da turma visitante que por muito pouco não deu em empate! Iniciativa individual de Rúben Ginjeira que conduz pela esquerda e deixa dois defesas para trás com um pormenor técnico espetacular e já dentro da pequena área atirou muito forte com o esférico a bater na trave e de seguida a sair por cima! 1-0 era o resultado ao intervalo com os Injuriados a liderarem pela margem mínima!


O início do segundo tempo foi idêntico ao primeiro com os Injuriados com as linhas subidas e pressionando de forma exaustiva. A turma capitaneada por João Rôla teve duas boas ocasiões para aumentar a vantagem, primeiro numa arrancada pela esquerda de Castro e de seguida num remate distante por intermédio de Pedro Luz. Após as ocasiões, eis que chegava mesmo o 2-0!  Samuel Sousa surge na esquerda com espaço, cruza para o coração da área e João Rôla de primeira coloca o esférico no canto inferior direito! Belo gesto técnico do capitão dos Injuriados que minutos depois bisava no encontro! Após alguma confusão dentro de área o esférico acabou por ressaltar para Rôla que apenas teve de encostar! 3-0 era o resultado à entrada dos últimos minutos. Os Conguitos de tudo faziam para reentrar no jogo e estiveram perto num excelente remate de Gonçalo Silva que recebendo na esquerda conduziu para o meio e atirou tenso com a bola a não ficar longe do poste esquerdo! Nos últimos instantes as duas formações ainda tiveram boas chances para marcar, mas o resultado manteve-se inalterado e terminou mesmo num triunfo de 3-0 favorável aos Injuriados! Esta turma soma agora 15 pontos e ocupa o quarto lugar da tabela classificativa, já os Conguitos continuam o mau momento e ocupam o penúltimo lugar com 10 pontos!

por Miguel Sousa