Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-02-27 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000100

MVP: Miguel Peixoto

Intermeadas FC vs Panathimankos by CCCC

Eficácia dá vitória ao Panathimankos!

Foi por 2-0 que o Panathimankos venceu o Intermeadas FC, num jogo a contar para a décima primeira jornada da Liga C1.

O árbitro apitava para o início do jogo e pouco ou nada acontecia durante os primeiros dez minutos. Partida quezilenta, passada no meio-campo e com muitas perdas de bola de parte a parte. Notava-se um pequeno ascendente do Panathimankos, mas a primeira amostra de oportunidade de golo era do Intermeadas. Era Afonso Neves a fugir à defesa adversária e a rematar ao lado do alvo.

Ainda do lado do Intermeadas João Paulino teve também, oportunidade de fazer golo nos seus pés, tendo a bola sido defendida e cortada para longe.

A partir daqui esta equipa viu-se “grega”! Era tempo do Panathimankos atacar até marcar. Primeiro foi Miguel Peixoto a ganhar uma bola em zona ofensiva e a obrigar Miguel Gil a uma defesa para canto. Depois foram dois remates de Bernardo Cruz e “Xoto” a passar muito perto do alvo. Isto tudo era preparação para o que vinha a seguir.

Era quem estava mais irrequieto e mais mostrava que queria o golo. Mesmo no final da primeira parte, Miguel Peixoto insistia e ganhava uma bola em zona ofensiva, só para pô-la no seu pé direito e atirar cruzado para o 1-0!

 

Veio o segundo tempo e além do golo que fecharia o resultado, pouco mais acontecia. Antes do golo, João Honório ainda ameaçava as redes da baliza adversária depois de remate que sai pouco ao lado.

O segundo do jogo seria marcado pelo mesmo que tinha feito o feito. Bela jogada dos gregos a terminar com uma assistência de Eduardo Miranda e finalização de “Xoto”! Futebol simples e eficaz num jogo em que a complicação reinava.

Para os minutos que restavam, o Panathimankos mantinha a pressão e garantia que a bola não chegasse à sua baliza, o qual fizeram com excelência e o resultado ficou afixado nos 2-0.

Importante vitória para os gregos que se veem assim numa posição, ganhando os jogos que têm em falta. Potencialmente subindo à quarta posição. O Intermeadas perde a oportunidade de chegar a essa mesma posição, sem qualquer tipo de condição.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão