Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-02-20 às 22:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Los Conguitos vs Fassuogolo

Italianos somam e seguem!

Em jogo a contar para jornada 10, os líderes Fassuogolo deslocaram-se ao terreno dos experientes Conguitos para um jogo que se antevia como muito interessante. A partida esteve empatada durante algum tempo, mas a persistência dos italianos valeu para que conseguissem mais um triunfo importante rumo ao título.

Foi com cautela e aversão ao erro que Los Conguitos e Fassuogolo se apresentaram nos minutos iniciais no São Miguel. Os da casa sabiam que estavam a receber o líder do campeonato, mas planeavam fazer uso de uma maior experiência no torneio para, nos momentos certos da partida, ferirem os jovens italianos e levar pontos. Contudo, também a formação do Fassuogolo se mostrou muito fria e organizada taticamente, protegendo sempre a sua zona mais defensiva e minimizando o espaço dado nas costas. Observando precisamente isso, o primeiro lance de relativo perigo pertenceu aos da casa, num remate de muito longe de Guilherme Henriques que sobrevoou a barra. Na retaliação, Diogo Nunes recebeu na esquerda, puxou para dentro e atirou um foguete para boa defesa do keeper improvisado para a noite – Tomás Sousa. Até ao intervalo, as ocasiões escassearam fruto do equilíbrio a meio-campo mas, numa rara exceção, Los Conguitos foram passivos e o Fassuogolo adiantou-se: Afonso Beijoca recebeu na direita e teve espaço para entrar na área pela banda direita; o defesa não complicou, arranjou espaço e atirou em cruzado para o 0-1! A primeira parte chegou, pouco depois, ao fim com vantagem mínima para os brancos.

No segundo tempo, a turma de Tomás Sousa entrou com todo o gás e não demorou muito até chegar ao empate: Guilherme Henriques, em excelente incursão pela direita, arranjou espaço para atirar a contar para o fundo das redes! 1-1! A reviravolta esteve perto de se consolidar pelo mesmo Guilherme, mas o livre cobrado pelo médio em zona central passou perto do poste direito da baliza. Era a melhor fase dos da casa na partida, mas a verdade é que o “combustível” não durou para sempre… e quem aproveitou foi o Fassuogolo. André Lamy descobriu Duarte Almeida em terrenos privilegiados, assistiu o colega, e o último, com apenas o guardião pela frente, atirou colocadíssimo para fazer o 1-2! O terceiro dos italianos chegou logo a seguir, desta feita por intermédio do homem da noite – André Santinho: o defesa rematou de muito longe e já em esforço, vendo o seu remate entrar junto ao poste direito da baliza dos Conguitos! 1-3! Até ao apito final, destaque apenas para o cabeceamento de Parreira no coração da área que foi defendido em estilo por Rafael Moreira.

Com este resultado, o Fassuogolo volta a triunfar e segue isolado na liderança da tabela C1. Já Los Conguitos continuam a ocupar o 9º lugar, ainda que muito perto de lugares centrais da classificação.

por Tiago Sequeira