Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-02-20 às 22:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Milfsbrough vs Beercelona

Milfsbrough vence e aperta o cerco

A turma inglesa recebeu e venceu o Beercelona num duelo muito complicado. Apesar da atual classificação não ser a desejada, a formação catalã foi osso duro de roer e a partida podia ter pendido para qualquer um dos lados.

Noite fria no São Miguel para a receção dos ingleses aos catalães. Depois da derrota sofrida na jornada anterior, a turma de Miguel Rodrigues precisava urgentemente de voltar às vitórias frente a um Beercelona que, mesmo ocupando a última posição da tabela, tem sempre armas para ferir qualquer adversário. Não foi preciso esperar muito tempo até ao primeiro golo da partida: Jordão recebeu na direita um passe de trivela de Vasco Dias, fletiu para dentro e, de pé esquerdo, colocou a bola no buraco da agulha, fazendo assim o 1-0! O segundo podia ter aparecido minutos depois por intermédio de Vasco Dias: o avançado recebeu um passe de Pedro Gil (estrangeiro) e, de primeira, atirou por cima da barra. A resposta espanhola veio por Henrique Antunes que arrancou na direita e disparou para defesa atenta de Henrique Brasil. Não foi no primeiro aviso, foi no segundo: Ricardo Ventura foi desmarcado em zona central e, beneficiando de uma deflexão no defesa inglês, viu a bola enganar o Keeper e dar no empate! 1-1! O empate durou até ao intervalo, e era a turma da casa a menos conformada com o resultado no marcador.

O segundo tempo arrancou praticamente com o segundo golo dos ingleses: livre batido na esquerda por Vasco com a bola a esbarrar na trave; porém a redondinha ficou à mercê de Miguel Batista que não tremeu e reestabeleceu a vantagem! 2-1! O terceiro esteve muito perto logo a seguir, mas, servido por Miguel Rodrigues, o cabeceamento de Vasco embateu na barra da baliza. Na resposta, os Beer voltaram a repor a igualdade: Setúbal foi lançado na direita e, da linha de fundo, assistiu Henrique Antunes para o 2-2! O placard assinalava, sucessivamente, golo para os da casa seguido de golo do empate para os forasteiros! Porém, Vasco Dias tinha outras ideias, e encarregou-se de fazer o golo da vitória que já não teria resposta: cruzamento de Rodrigues da direita e cabeceamento certeiro do ponta! 3-2! E que tento merecido para Vasco que vinha a destacar-se dos demais em campo! O final da partida veio pouco depois com o Milfsbrough a controlar a vantagem mínima.

Com este resultado, o Beercelona permanece no último posto sem se conseguir aproximar dos restantes adversários. Já o Milfsbrough ocupa, com jogos em atraso, o 4º posto.

por Tiago Sequeira