Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-02-13 às 18:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000000

MVP: Diogo Nunes

Young Balls vs Fassuogolo

Fassuogolo vence e convence!

O líder da liga C1 continua a realizar uma excelente campanha na sua época de estreia, indo ao terreno dos suíços e vencendo por duas bolas a zero! A turma de Francisco Ferreira já liderava por essa margem ao intervalo, muito por culpa de Diogo Nunes que juntou um golo a uma assistência para mais 3 pontos!

Os minutos iniciais foram de maior controlo por parte da formação suíça que teve duas ocasiões de perigo, primeiro numa jogada de ataque organizado que culminou num remate perigoso ao primeiro poste de Nuno Cunha e de seguida foi Tiago Pinto a receber com espaço no corredor direito e a armar o remate, que acabou por sair fácil para as mãos de Rafael Moreira. Apesar da pressão inicial o Fassuogolo acabou por chegar ao golo na sua primeira chance. Livre direito ainda distante descaído para a esquerda e Diogo Nunes colocou o esférico no canto superior esquerdo sem hipóteses de defesa! Que golo magistral por parte da mais recente aquisição da turma italiana! O Young Balls procurou reagir ao golo sofrido e por muito pouco não fez o empate, Rodrigo Jorge conduz a bola pela lateral, entrega no meio para Nuno que remata rasteiro junto ao poste esquerdo e vê Rafael Moreira mostrar serviço novamente com uma excelente intervenção! O Fassuogolo continuava a apostar nas bolas paradas e por muito pouco Diogo Nunes não chegou ao bis, livre semelhante ao golo marcado, porém desta vez Diogo Rodrigues evitou o 2-0 com uma excelente defesa com os pés! Após alguns minutos de equilíbrio tático acabou mesmo por chegar o 2-0 da turma visitante, novamente Diogo Nunes em evidência a lançar António Lamy na profundidade e o avançado dominou com espaço e finalizou entre as pernas do guardião, que classe! Antes do descanso houve ainda tempo para nova ocasião da turma de branco com Lamy a receber com espaço dentro de área e a rematar ao primeiro poste com Diogo Rodrigues a defender para canto! Chegava o intervalo com os visitantes a vencerem por 2-0.

 

O segundo tempo teve uma história diferente com poucas ocasiões de golo, estando o jogo muito disputado no meio-campo. O Fassuogolo trocava a bola com mais critério controlando o resultado, já o Young Balls subia as linhas de modo a reentrar no jogo. Os italianos estavam mais perigosos com nova oportunidade, Diogo Francisco arranca pela esquerda e deixa dois defesas para trás, simula por duas vezes o remate e à terceira atira à baliza com o keeper a negar o tento. De seguida nova jogada de ataque e novamente pelo corredor esquerdo, cruzamento para o primeiro poste e o guardião desvia com a bola a acertar em cheio no poste esquerdo, que perigo! Os suíços não conseguiam furar a organização defensiva compacta dos visitantes e tentavam a sua sorte de outra maneira, Tiago Pinto assumiu o livre de muito longe que ainda assustou com o esférico a rasar a trave. Com a segunda parte a escassear de oportunidades o encontro acabou mesmo por terminar numa vitória por 2-0 favorável ao Fassuogolo que mantém assim o primeiro lugar no campeonato e passa a somar 19 pontos, continuando a demonstrar que é um dos principais candidatos ao título. O Young Balls mantém o sétimo lugar na tabela classificativa, necessitando de melhorar os resultados se quiser lutar pela subida à liga B!

 

 

 

 

por Miguel Sousa