Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-02-13 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

000000

MVP: Manuel Frazão

SuperTacos vs Rapid Viagra

Rapid consegue a remontada e soma novo triunfo!

Em jogo referente à nona jornada da liga C1, os austríacos foram ao reduto dos russos e venceram por 4-2! Os pupilos de Furtado estiveram em desvantagem por duas ocasiões, mas mantiveram-se fiéis à ideia de jogo e resolveram o encontro nos minutos finais!

Os primeiros minutos de encontro foram de enorme equilíbrio com as duas formações a ter bola e a conseguir entrar no meio-campo adversário. O SuperTacos foi bastante eficaz chegando ao golo na sua primeira ocasião de perigo, cruzamento da direita para Tiago Brito que segura a bola, espera pelo apoio e entrega em Aleixo (estrangeiro) que remata de primeira com o esférico a entrar junto ao poste direito forte! A festa russa foi de pouca dura com o Rapid a ter uma resposta imediata empatando o jogo três minutos depois, bola longa para o corredor direito na direção de Hugo Pedro que entrega em Manuel Frazão que remata forte cruzado para o 1-1! A turma encarnada voltou imediatamente ao ataque e esteve perto de repor a vantagem num lance de bola parada, canto curto da esquerda com o esférico a chegar a Pedro Valente que puxa para o meio e tenta o remate em arco que só não deu em golo porque João Crispim estava atento e segurou o potente remate! Antes do intervalo nova ocasião flagrante para a equipa da casa com Gonçalo Branco a receber o passe longo no corredor direito e a rematar rasteiro cruzado para nova intervenção de João Crispim, desta vez com os pés! Que reflexos do guardião austríaco! O árbitro apitava então para o intervalo com um empate a uma bola no final dos primeiros 25 minutos!

 

 

A segunda parte prometia ser de alto nível e os pupilos de Manuel Furtado por poucos não chegaram ao golo nos minutos iniciais, grande visão de Alexandre Brites Roliz a virar o jogo para Manuel Frazão na direita que entrega no meio para Carlos Barata que remata de primeira com o esférico a acertar no poste esquerdo e sair pela linha de fundo! Que jogada fabulosa coletiva por parte dos austríacos! As duas formações trocavam oportunidades com os russos a deixar o aviso a João Crispim num remate muito distante de Kiko que acabou defendido pelo guardião! O Rapid apostava num futebol rápido e por pouco não chegou ao 2-1, jogada pelo corredor direito e cruzamento para André Pinto que rematou ao poste mais próximo para boa intervenção de Eduardo Mendonça! Era visível que alguma equipa iria faturar e o SuperTacos acabou mesmo por chegar ao segundo, interceção de Aleixo em zona proibida que entrega em Pedro Valente na direita, o avançado conduziu para a área e rematou cruzado para o fundo das redes! O Rapid teve uma resposta imediata tal como no golo sofrido na primeira parte e após uma primeira ocasião de Frazão num contra-ataque acabou mesmo por chegar ao empate! Canto batido da direita e mau alívio da Simão Mimoso deixa o esférico no coração da área e Francisco Xara remata forte junto ao poste esquerdo! O mister Manuel Furtado pedia à sua equipa que fosse atrás da vitória e os jogadores não desiludiram com o 3-2 a chegar no minuto seguinte! Novamente Frazão na direita a passar pelo defesa e cruza rasteiro para Hugo Pedro que remata em arco para o canto inferior direito, belo golo! O mesmo Hugo acabou por bisar na partida instantes depois, nova jogada de contra-ataque e desta vez o médio apenas teve de encostar para o 4-2 final! Feitas as contas o Rapid mantém o segundo lugar e cola-se ao Fassuogolo com 19 pontos, já os russos sofrem novo desaire e ocupam de momento o quarto lugar na tabela classificativa, estando a cinco pontos dos lugares de acesso à liga B!

por Miguel Sousa