Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-03-08 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 3

100100

MVP: Vasco Dias

Panathimankos by CCCC vs Milfsbrough

Milfsbrough vencem jogo importante na perseguição aos lugares de subida

Jogava-se um duelo em atraso da 9ª jornada da liga C1, entre Panathimankos e Milfsbrough, com a equipa visitante a conquistar os três pontos.

O jogo não podia ter começado da melhor maneira para os Milfs, praticamente na primeira jogada da partida, após erro da defensiva dos Panathimankos num lançamento de linha lateral, Vasco Dias antecipou-se ao central da equipa adversária e, de forma acrobática, de pé esquerdo rematou ao ângulo, sem hipóteses para Frederico Peten! Excelente remate do atacante visitante a fazer o primeiro golo da partida! A equipa da casa respondeu de imediato. Após um lançamento de linha lateral, do lado direito do ataque, João Honório recebeu e, no frente a frente com o guarda-redes não conseguiu atirar a contar! Excelente mancha do keeper adversário a segurar a vantagem da sua equipa! Na recarga, Diogo Pisoeiro “Piso” rematou para fora. Instantes a seguir, numa recuperação de bola a meio-campo de João Jordão, os Milfs podiam ter ampliado o marcador. O médio visitante progrediu com a bola e, descaído do lado esquerdo, cruzou rasteiro para Vasco Dias. Valeu o corte de Manuel Castelo-Branco que impediu o remate! Estava melhor na partida o Milfsbrough que, com alguma naturalidade, chegou ao segundo golo. António Torres trabalhou o lance em zona central, rodou sobre um adversário e soltou do lado direito para Jordão que, de primeira, cruzou rasteiro para o segundo poste onde apareceu Vasco Dias a finalizar! Uma grande jogada de ataque dos visitantes! Estava feito o 0-2. O intervalo acabaria por chegar sem alterações no marcador.

A segunda parte começou equilibrada com as duas equipas encaixadas a trocarem a bola no seu meio-campo defensivo. A primeira grande oportunidade do segundo tempo pertenceu à equipa da casa. Livre batido do lado direito do ataque por José Miguel “Aimar” e, ao segundo poste, apareceu Piso, livre de marcação a desviar com a bola a passar ligeiramente ao lado! Minutos mais tarde, novamente de bola parada, os Panathimankos podiam ter reduzido. Livre batido por João Nuno “Káká” para a área, que pedia um ligeiro desvio. Ainda assim, sem que ninguém tocasse na bola, acabou por passar muito perto do poste da baliza visitante! Os Milfs pareciam estar confortáveis na partida e tentavam impor o seu jogo de forma a chegar ao golo. David Carvalho podia ter feito o terceiro da sua equipa num lance que combinou com Jordão, em zona central, rematou fortíssimo com a bola a tirar tinta ao ferro da baliza defendida por Peten! Já perto do final da partida, quando os Panathimankos estavam mais subidos no terreno, os Milfs acabariam por fechar o resultado final. Jogada de contra-ataque de David Carvalho, que recebeu a bola no seu meio-campo defensivo e avançou em direção à baliza. Frederico Peten saiu da sua área para tentar tirar a bola ao médio visitante, que se antecipou, contornou o guarda-redes adversário e rematou para a baliza deserta! Estava feito o 0-3. Até final, a equipa da casa dispôs de um remate em zona central de Piso, que levou algum perigo.

A partida chegaria ao fim com uma vitória convincente dos Milfsbrough, que ocupam agora o terceiro lugar a quatro pontos dos lugares de subida.

por Vasco Rego