Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2022-03-06 às 19:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Los Conguitos vs Young Balls

Empate a 2 bolas não favorece ninguém...

Na Liga C1, os Los Conguitos receberam o Young Balls na 12° jornada. Foi uma partida intensa, com os visitantes a adiantarem-se no marcador, mas a permitir à equipa da casa a reviravolta. Nos minutos finais, conseguiram re-empatar a partida, fazendo com que cada equipa leva-se 1ponto para casa...

O jogou começou disputado, com ambas as equipas à procura da posse e controlo da partida. Nos primeiros minutos foram os visitantes quem esteve mais perto do golo.  Francisco Vilarinho, após aguentar a carga do defesa adversário, rodou sobre ele e na entrada da área rematou forte, obrigando Vítor Mendes a uma defesa apertada para canto. Pouco depois, os Conguitos responderam por Rúben Ginjeira. Jogada individual de Guilherme Henriques na direita para o corredor central. Perto da linha da área viu Rúben a fugir nas costas dos defesas e fez um belo passe picado para as costas deles. Diogo Rodrigues estava atento e saiu-se bem, fazendo a mancha, não dando outra alternativa a Rúben que não fosse rematar contra ele. Pelos 15min os visitantes começaram a assumir o jogo e chegaram ao golo por Manuel Rodrigues. Ficou com a bola no corredor central e de imediato deu para Vilarinho no flanco direito. O avançado progrediu, levantou a cabeça e deixou para Rodrigo Jorge na entrada da área. Ao ver Rodrigues nas suas costas, Rodrigo abriu as pernas, deixando a defesa adversária “aberta” para o remate forte de Rodrigues que já só parou no fundo das redes! Antes do intervalo os Conguitos conseguiram re-empatar a partida por Manuel Parreira. Canto curto para Luís Martins na zona do bico da área na direita. Trabalhou bem sobre os adversários e, já em desequilíbrio, conseguiu o cruzamento para o segundo poste. Parreira estava no sítio certo e, apesar de alguma atrapalhação, conseguiu o remate que já só parou no fundo das redes. 1-1 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo foi a equipa da casa quem entrou melhor e logo pelos 5min ameaçaram por Rúben. Tomás Sousa progrediu até ao meio-campo, levantou a cabeça e deu para Rúben, ligeiramente descaído na esquerda. Na linha da área tentou o empate em arco, mas não curvou como certamente quereria, e Diogo encaixou fácil! Em resposta, Vilarinho ficou perto do golo. Tiago Pinto progrediu com a bola e deixou para Vilarinho na entrada da área. O avançado trabalhou bem sobre os defesas, arranjou um espacinho e disparou forte para o ângulo direito! O remate foi colocado, mas Mendes estava atento, e com um belo voo evitou o golo! Já a menos de 10min do fim, a equipa da casa conseguiu o golo da reviravolta por Henriques. Recuperação na esquerda de Gonçalo Ramalho que, de imediato, lançou Sousa no corredor. Progrediu até à linha de fundo e cruzou rasteiro para a entrada da área onde apareceu Henriques para o remate fortíssimo, colocado junto ao poste direito, sem hipóteses para Rodrigues. O Young Balls reagiu de imediato ao golo, e após alguns minutos de pressão, já a menos de 5min do fim conseguiram o golo do empate! Bola bombeada da esquerda para o interior da área onde apareceu Vilarinho para o desvio de cabeça, ainda relativamente longe da baliza. Mendes foi apanhado em contra-pé e não conseguiu evitar o 2-2.

por Pedro Zilhão