Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-04-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

211401

MVP: Francisco Vintém

Pinos Saint-Germain vs Banco Invest Team

Banco Invest superior vence pela margem mínima!

Em jogo de importância extrema nas contas da liga B2, visto que ambas as equipas estão na corrida pelos lugares de acesso ao playoff! A turma de Vasco Morais “Caco” foi superior na totalidade do jogo e venceu por 2-1 com um bis do avançado Francisco Vintém!

A equipa visitante entrou melhor na partida, pressionando muito alto e chegando ao golo por volta do quinto minuto da primeira parte. Insistência de Francisco Vintém a conseguir desarmar o defesa e apenas com o keeper pela frente, fintou o mesmo e fez o primeiro da noite! De seguida foi Rodrigo Rodriguez a tentar a sua sorte num livre muito potente ainda longe da baliza, Diogo Santos mostrou serviço e defendeu para canto! Só dava Banco Invest e Vintém voltou a criar perigo com um remate a meia distância para nova defesa do keeper dos Pinos! Os níveis de intensidade estavam altíssimos e mesmo antes do descanso o Banco Invest conseguiu fazer o segundo na partida, Jervis (estrangeiro) recebe na direita já muito pressionado, consegue arranjar espaço para entregar em Vintém que protegeu muito bem o esférico e rematou cruzado para o 2-0! O árbitro apitou para intervalo num jogo que apesar do resultado não estava de todo resolvido e antevia-se uma segunda parte de alto nível!

 

 Dando continuidade ao golo marcado no final do primeiro tempo, o Banco Invest entrou com tudo nos segundos 25 minutos e por muito pouco não fez um terceiro num contra-ataque rapidíssimo com Lacerda a rematar para boa intervenção do guardião e na recarga Xavier Appleton também não conseguiu finalizar com nova defesa de qualidade de Diogo Santos! Os Pinos começaram a trocar a bola com mais critério e tiveram quatro ocasiões de golo nos minutos seguintes, primeiro num remate de primeira de Henrique Cardoso após cruzamento em arco da direita, sem sucesso. De seguida de bola parada bom livre direto a não passar muito longe da baliza defendida por Tiago Rodrigues. As ocasiões dos Pinos continuavam com o keeper Tiago a mostrar serviço novamente após um remate forte dentro de área por parte do avançado da turma caseira! Bela exibição de Tiago a manter a sua baliza a zeros! O Banco Invest começou a subir mais as linhas para tentar sentenciar a partida e esteve perto de o fazer, livre lateral da esquerda de Francisco Lacerda batido para o segundo poste onde José Macedo e Cunha cabeceia forte com o esférico a passar muito perto do poste direito! Apesar da boa jogada de perigo acabaram por ser os Pinos a reduzir, lançamento longo da esquerda com alguma confusão na área dos amarelos e o ressalto chega a João Antunes Rodrigues que consegue encostar para o 1-2! Até ao final do encontro o ambiente aqueceu e três jogadores foram expulsos, no entanto o resultado manteve-se inalterado e terminou mesmo numa vitória pela margem mínima do Banco Invest!

 

Contas feitas apenas 1 ponto separa estas duas formações que se encontram em terceiro e quarto respetivamente, ambas na corrida pelo 2º lugar, visto que o Ah Mas já é campeão! Veremos como decorrem estas jornadas finais e se alguma destas duas equipas consegue o tão desejado lugar de acesso ao playoff!

 

por Miguel Sousa