Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-05-02 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

6 - 3

000000

MVP: Afonso Mesquita

Flamingos FC vs Kolokolo FC

Flamingos terminam época da melhor forma!

No último jogo da temporada, os comandados de Damásio derrotaram o Kolokolo após terem começado a perder, consumando a reviravolta e vencendo de forma confortável na parte final da partida.

Bom início de jogo com as duas equipas a manterem-se organizadas e a procurarem explorar os erros adversários. Na primeira oportunidade os comandados de Camara fizeram o golo! Transição rápida conduzida por Neto que lança Miguel Namorado na velocidade, o avançado consegue-se isolar e aparecer na cara do guarda-redes onde remata colocado para o primeiro da partida.

Os Flamingos procuraram reagir de imediato mas o bloco defensivo do Kolokolo ia controlando as iniciativas adversárias. O golo do empate acabou por surgir! Bola longa de João para Mesquita que consegue rececionar dentro de área e assistir Dida que não facilita e coloca a bola longe do alcance do guarda-redes.

Com a igualdade novamente no marcador, o jogo abriu com as duas equipas atrás da superioridade. Oportunidade para o Kolokolo regressar à vantagem! Namorado volta a ganhar o flanco direito e a rematar cruzado mas desta vez o guardião encarnado defendeu.

Em cima do intervalo os visitantes voltam a assumir as rédeas da partida! Arrancada de Vallejo pelo terreno a ganhar terreno e a apostar no remate de fora de área que entra fortíssimo junto ao ângulo.

 

Entrada vigorante dos Flamingos no segundo-tempo! Chegam ao empate nos primeiros minutos! Chico recupera a bola no meio-campo adversário, mete a mota e desmarca Mesquita no corredor, o médio ultrapassa o opositor e devolve ao avançado que não desperdiça e remata para o canto da baliza.

O golo motivou os encarnados que consumaram a remontada nos instantes posteriores! Dida aproveita um a série de ressaltos na grande área para a atirar a sua equipa para a frente do marcador.

Pela primeira vez em vantagem a equipa da casa continuou com o pé no acelerador e fez o quarto! Granate abriu na direita em Pinto que ganhou a linha e cruzou para o segundo poste onde apareceu Dida que encostou com toda a tranquilidade.

A máquina ofensiva continuava a trabalhar a todo o gás e acabou por fazer a mão cheia de golos! Canto batido para a entrada da área, a bola sobrou para Barbosa que disparou o esférico sem piedade.

Os Flamingos continuavam a chegar com facilidade à baliza adversária e o Kolokolo parecia não encontrar antídoto para os travar. Chegam à meia dúzia! A bola sobra para a periferia da área e Dida remata de canhota colocadíssimo.

Em cima do apito final os visitantes conseguiram reduzir e voltar a jogar olhos nos olhos com os adversários! Boa jogada coletiva a culminar com Namorado a receber uma bola dentro de área e a desviar para longe do alcance do guarda-redes.

Sem tempo para mais, o árbitro apitou para o final desta excelente partida que foi um verdadeiro festival de golos.

por João Milheiro