Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-04-05 às 22:15 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000100

MVP: Rodrigo Godinho

Glasgoal Bangers vs Invictus

Glasgoal Bangers voltam às vitórias!

Jornada 15 da Liga B2 a terminar com uma vitória relativamente tranquila do Glasgoal Bangers sobre o Invictus. Resultado final afixado em 3-0 para os escoceses.

O Glasgoal Bangers não perdeu tempo em disturbar a calma da malta da invicta e para cima deles foi. Os jogadores André Lopes e Rodrigo Godinho combinaram bem para chegar perto da baliza dos seus adversários e foi este último jogador a atirar na direção do alvo, tendo a bola sido cortada in extremis em cima da linha.

Do outro lado havia um jogador que estava ao rubro e infernizava a defesa escocesa. O seu nome era Miguel “Kanté” Freitas que com a sua velocidade fugia regularmente de marcação. Numa das suas incursões conseguiu um remate que obrigava João Cáceres Monteiro a fazer uma defesa a dois tempos.

A oportunidade seguinte seria mesmo convertida pelos Bangers. Erro defensivo do Invictus a não ser perdoado por Filipe Arruda que aproveita uma bola perdida para cabecear para o fundo das redes!

Quem teria mais oportunidade seria o homem do jogo, que estava sempre disponível tanto na construção, como na finalização. Rodrigo Godinho recebia um passe de João Severim e com a bola aos saltos, atirava por cima da barra.

O domínio dos que jogavam de azul seria confirmado com o 2-0. Numa jogada algo confusa, Tomás Moura ganhava uma bola perdida dentro da área adversária, tirava um defesa da frente e atirava a contar!

Os “homens do norte” estiveram perto de reduzir a desvantagem por Diogo Cunha quando esteve recuperou uma bola no ataque e rematou para defesa de Cáceres.

Ainda no primeiro tempo grande jogada de entendimento entre o estrangeiro António Veiga e Godinho, com o último a não acertar com a baliza mais uma vez.

 

O segundo tempo trazia o tão esperado golo do avançado escocês. Mais um erro da defensiva invicta, com um passe que estava destinado ao guarda-redes a ficar curto, e Godinho a não ter hipótese senão fazer o 3-0!

O quarto esteve próximo e Tomás Moura quase roubava o prémio de homem do jogo para si. Grande jogada do defesa que levou a bola consigo e rematou para defesa ainda difícil de Diogo Alegria.

Também o Invictus quis chegar ao que seria apenas um golo de consolação. O estrangeiro Pedro Bonneville recebia uma bola em desmarcação de Tomás Loureiro e atirava na parte de fora do poste da baliza de Cáceres.

Mesmo a terminar, Godinho teria a última oportunidade da partida tendo com o seu colega Henrique Gomes, entrado numa maré de “rodriguinhos” e rematado já apertado por cima.

Vitória importante para o Bangers que garante a permanência no segundo lugar da Liga B2 por mais uma semana. Com três jogos para o fim todos os pontos contam. O Invictus está virtualmente relegado à Liga C. Esta equipa com muita qualidade não conseguiu escapar a uma má época.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão