Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-03-08 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Flamentejo vs Ah Mas

Flamentejo resgata empate!

Num encontro a contar para a jornada 15 da Liga B2, os rubinegros receberam o Ah Mas e após muito suor conseguiram recuperar de uma desvantagem de dois golos e voltar para casa com mais um ponto.

Início de jogo equilibrado com as duas equipas a manterem-se organizadas e a evitarem cometer erros. A primeira oportunidade surgiu para os alentejanos! Livre em zona perigosa e Bettencourt disparou em cheio no poste. Os argentinos responderam com uma ocasião para o seu lado! Mateus conseguiu ganhar terreno e soltar em Serrano que rematou rasteiro ao ferro.

A partida ia sendo muito disputada a meio-campo com as duas formações a entregarem tudo em cada lance. A meio do primeiro tempo os líderes do campeonato adiantaram-se no marcador! José Maria Duarte sofre falta na grande área e o árbitro assinala penálti. Na conversão Serrano não perdoa e desfaz o nulo.

Os rubinegros iam tentado restabelecer o empate e ainda antes do intervalo estiveram muito perto! Tomás bateu o livre para a grande área onde Daniel amorteceu de peito e deu para Bettencourt que remata de primeira a poucos centímetros da trave.

 

Entrada a todo o gás do Ah Mas no segundo-tempo! Mateus é lançado em desmarcação no corredor, consegue ganhar a linha e cruzar para José que se antecipa aos defesas e aumenta a vantagem para a sua equipa.

A resposta do Flamentejo não tardou! Lançamento lateral de Vasco para a confusão da área, a bola acaba por sobrar para Tomás que fuzila a baliza e reduz a desvantagem.

Os alentejanos não se deixavam ficar e continuavam à procura do empate com todas as suas armas. Acabaram por o conseguir! Transição rápida com Daniel a progredir em velocidade e a soltar em Bettencourt  que à entrada da área remata colocado para o fundo das redes.

A igualdade trouxe o equilíbrio de novo ao jogo com as duas formações insatisfeitas com o resultado e a procurarem o golo da vantagem. Os guardiões iam brilhando e segurando o 2-2! Tiro do meio da rua do capitão alentejano para uma excelente defesa de Cunha. Para os argentinos canto curto para Serrano que dispara a pronto para uma boa defesa de Michel.

Na última oportunidade do jogo o Flamentejo poderia ter conquistado os três pontos! Rúben recupera a bola a meio-campo, toca para Bettencourt que num momento de inspiração consegue-se livrar de dois homens e entrar dentro de área onde vê Cunha negar-lhe o golo da vitória.

A partida acabou por terminar com o empate, resultado que se enquadra ao que se viu na partida.

por João Milheiro