Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-03-22 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Glasgoal Bangers vs Pinos Saint-Germain

Glasgoal Bangers acaba com a vitorias d’Os Pinos !

Na décima terceira jornada da liga B2 Os pinos defrontaram o Glasgoal Bangers. Apenas três pontos separam estas equipas, mas as coisas não correrem como desejado para ambas as equipas!

Os Pinos começaram o jogo forte! Diogo Moita (estrangeiro) a criar o primeiro lance de grande perigo para a equipa da casa! Após uma boa visão de jogo José Menano que fez um passe em desmarcação, mas o estrangeiro não conseguiu finalizar.  Minutos a seguir contra-ataque rápido da equipa da casa e Ricardo Godinho encheu o pé fazendo a bola raspar na barra da baliza de Diogo Santos. Os bangers não desistiam, e Henrique Gomes, de forma calma e tranquila encostou a bola para o fundo da baliza adversária após assistência de Tomás Moura, estava feito o primeiro golo da partida!

O Pinos não se deixou ficar atrás, passado nem cerca de dois minutos do golo da equipa de Tomás Silva ter inaugurado o marcador, João P. Pereira em combinação perfeita com o defesa José Menano fez o golo, deixando assim tudo em aberto.

As duas equipas estavam consistentes e a fazer um belo jogo de bola. Um lançamento de linha lateral no corredor direito e a saída antecipada do keeper deu origem ao segundo do Pinos. Gonçalo Zanartu marcou com um fabuloso chapéu, que belo golo a dar vantagem antes do intervalo!

 

O segundo tempo começou com um lance duvidoso a favorecer a equipa da casa. Canto batido e a bola fez um arco perfeito, ficou em cima da linha da baliza, mas o juiz da partida não assinalou nada e mandou seguir! O médio João Severim estava inspirado e fez pontaria ao canto inferior esquerdo e chutou a bola, fazendo o segundo dos Bangers. Estava tudo empatado no último quarto de hora da segunda parte. Sem grandes oportunidades para ambas as equipas, no entanto ainda um pouco antes de terminar a partida, a equipa escocesa bateu um canto e na recarga acertou com a bola no poste esquerdo. Que grande oportunidade para ganhar o jogo desperdiçada pela equipa de Tomás Silva!

 

 

Crónica por António Moreira

por Henrique Zilhão