Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-03-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 2

200100

MVP: Diogo Branco

Feyenudes vs Ah Mas

Ah Mas resgata empate ao cair do pano!

Num encontro a contar para a jornada 13 da Liga B2, o Feyenudes colocou um travão ao líder do campeonato e acabou por somar mais um empate naquele que foi um jogo com emoção até final.

A partida iniciou-se de forma equilibrada com as duas formações a manterem-se extremamente organizadas e a procurarem o momento certo para causar estragos. A primeira ocasião surgiu para os argentinos! António Gonçalves bateu longo para José Duarte que dentro de área conseguiu rececionar e obrigar Tiago a uma boa defesa.

As oportunidades iam surgindo para os dois lados e desta vez foi Benja que esteve perto de desbloquear o nulo! O médio pegou a bola na ala, cortou para o meio e de fora de área arriscou o remate que acertou em cheio na trave. Pouco depois o Feyenudes acabou por saltar para a frente do marcador! Canto batido por Begonha para o coração da área onde mais alto que todos surge Branco a cabecear para o primeiro.

Após o golo sofrido os visitantes procuraram impor o seu jogo mas iam tendo dificuldade em desmontar a organização holandesa.

 

Os holandeses não poderiam ter entrado melhor no segundo tempo! Vieira ganhou espaço no flanco e variou para Benja que puxou para o meio e disparou colocado para o segundo da sua equipa.

Os argentinos não tardaram a responder! António arriscou o remate do meio da rua que saiu fortíssimo diretamente para o fundo da baliza.

Na jogada seguinte o Ah Mas poderia ter chegado ao empate! Do seu meio-campo Henrique disparou um autêntico míssil que bateu com estrondo no poste.

Os rapazes de Branco iam controlando as iniciativas adversárias e procuravam oportunidade para aumentar a vantagem. De bola parada Benja voltou a levar perigo à baliza de Gonçalo mas desta vez o guardião levou a melhor.

Do outro lado Tiago ia também brilhando e negou o golo a António que conseguiu entrar em velocidade dentro de área e obrigar o guardião a uma defesa apertada. Pouco depois foi chamado a intervir novamente e impediu que um tiro de livre de Lafond encontrasse o fundo da baliza.

Os holandeses iam aguentando o sufoco adversário mas em cima do apito final após muita insistência o Ah Mas conseguiu empatar! José Duarte desmarcou Lafond na direita que em velocidade conseguiu ganhar a linha e cruzar rasteiro para Joaquim que não desperdiçou e estabeleceu o resultado final.

Com este resultado o Ah Mas mantém a liderança isolada enquanto que o Feyenudes segue em quinto lugar a três pontos do terceiro.

por João Milheiro