Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-03-22 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Flamentejo vs Banco Invest Team

Banco Invest aplica goleada pesada!

Foram sete os golos marcados pelos banqueiros em jogo contra o Flamentejo, que no final só conseguiu marcar três golos. Um claro défice em relação aos seus adversários.

Apesar do melhor início do Banco Invest, foi o Flamentejo que conseguiu o primeiro remate da partida. Era Tomás Santos Oliveira a tentar o golo, tendo o potente remate saído por cima da baliza.

No minuto seguinte e na primeira jogada de perigo dos "investidores", chega o primeiro do jogo. A bola vai do pé de António "Tota" Morais até Zé Alves Ribeiro, que na velocidade ganha ao último defesa e atira para o fundo das redes.

Depois de largos minutos com a bola meio perdido no meio-campo, eis que numa tentativa de saída de bola, o Flamentejo desconcentra-se e deixa que Francisco Lacerda recupere a bola. Este jogador, sem meias medidas, corre todo o meio-campo até rematar cruzado para o golo!

Ainda no primeiro tempo, António Bettencourt conseguiria reduzir para dar esperança de recuperação à sua equipa. Grande golo do avançado que pela esquerda teve espaço para tudo, inclusive finalizar com o seu "pior" pé.

 

Os segundos vinte e cinco minutos praticamente começaram com o terceiro golo do Banco Invest. Zé Alves Ribeiro profere um forte remate que o guarda-redes estrangeuro dos alentejanos não consegue agarrar, tendo Xavier Appleton aproveitado para anexar na recarga.

Quem ameaçou mais uma vez fazer das suas foi António Bettencourt e numa jogada muito parecida ao do seu golo, desta vez acerta em cheio no poste!

Mais sorte teve Alves Ribeiro que acertou mesmo no alvo e beneficiou de um erro grave do redes adversário. Dilatava para 4-1 o resultado!

O quinto, sexto e sétimo golos viria de rajada e varriam os pés dos alentejanos do chão.

Primeiro foi Francisco Vintém a corresponder da melhor forma a um passe de Lacerda. Depois foi "Tota" a aproveitar um ressalto vindo da barreira, após livre de Tiago Villas-Boas. E ainda "Tota" marcaria o último golo da sua equipa depois de grande confusão dentro da área do Flamentejo. "Ia aqui uma açorda" descomunal para o Flamentejo.

Estes últimos ainda conseguiriam recuperar em dois golos o défice gerado rapidamente pelos banqueiros, mas não tinham tempo para mais. Em contra-ataque marcaram o segundo, com Daniel Pinto a assistir António Palma. Um belo golo!

Por fim o estrangeiro António Veiga ainda aproveitava uma bola perdida à entrada da área para fixar o resultado final em 7-3.

Vitória clara do Banco Invest que demonstrou muita qualidade no decorrer do jogo. Eles mantêm o quarto lugar a cinco pontos da posição de subida. Já o Flamentejo começa a ficar numa posição algo precária, podendo passar para posição de playoff se o Kolokolo ganhar os jogos em falta.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

 

por Henrique Zilhão