Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-02-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000000

MVP: Miguel Oliveira

AZ Alto-Mar vs Kolokolo FC

Vitória convincente dos últimos classificados da Liga B2!

A décima jornada da Liga B2 viu o AZ vencer o Kolokolo por 3-1 num jogo predominante dominado pela equipa vencedora.

Ouvíamos o apito do árbitro e nem um minuto depois acontecia o primeiro do jogo. Erro defensivo do AZ Alto-Mar, que trocava a bola perto da sua área, com Miguel Namorado intercetar o esférico. Só com David Barroso pela frente não dá hipótese e abre as hostes! 

Depois foi Ricardo Vallejo a conduzir a bola com mestria por entre os defesas neerlandeses e a dar trabalho ao guardião do AZ após remate forte.

O AZ tentava responder e voltar ao jogo mas ainda faltava algo. Construíam bem o jogo por Miguel Oliveira, mas no momento da finalização Gonçalo Seabra atirava com pouco força para defesa fácil de Pierre Simões.

O que vinha a seguir era um lance que se ia revelar capital. Grande penalidade para o Kolokolo batida por Roberto Neto e defendida por Barroso. O guardião adivinha o lado e nega o 2-0 aos chilenos! 

Seguiam-se duas jogadas perigosas de parte a parte. De um lado o estrangeiro Manu obrigava o keeper neerlandês a defender para o lado. Do outro lado, Miguel Oliveira com tudo para fazer o golo, atira a bola por cima da barra.


O segundo tempo começava com uma meia oportunidade do Kolokolo. Era Zé Pedro Cruz a cruzar/rematar, com a bola a "razar" o segundo poste da baliza adversária. 

No entanto, era o AZ que viria a mostrar todo o seu poderio ofensivo e em duas jogadas confirmavam a cambalhota no marcador.

De livre direto (de muito longe) Miguel Oliveira rematava com conta, peso e medida na gaveta! Grande golo do homem do jogo!

Na jogada seguinte, um canto batido por Seabra, acaba com um remate de Oliveira, tendo este sido defendido por Pierre Simõe para a frente. Na recarga o mesmo jogador atira a contar.

A maior oportunidade para empatar do Kolokolo acontecia poucos minutos depois. O esférico seria batido a partir da defesa dos chilenos, até à área contrária. David Barroso consegue socar, mas a bola fica nos pés de Namorado, que dá a bola para o lado, para Neto, com este a rematar na direção do alvo. A bola estava pronta para ir para o fundo das redes, não fosse Afonso Saraiva a cortar em cima da linha. Corte in extremis do capitão!

Até ao final do jogo o AZ ainda conseguiria chegar ao 3-1 pelas mãos de Tomás Carvalhal do Fonseca. 

Grande vitória dos neerlandeses que conseguem a sua segunda vitória esta época e tentam fugir às descida de divisão. O Kolokolo perdia um excelente oportunidade de fugir da posição precária que também o uso.

 

Crónica por Gonçalo Dias

 

por Henrique Zilhão