Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-02-28 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Flamingos FC vs Pinos Saint-Germain

Vitória importantíssima para Os Pinos!

A jornada 11 da B2 marcava um jogo entre Flamingos e Pinos, equipas separadas por apenas 2 pontos, com os Flamingos no segundo posto do campeonato, enquanto a turma forasteira ambicionava vencer e ultrapassá-los.

Os Pinos começaram por testar João Mendonça ainda muito cedo, através de um remate com a canhota de Henrique Karas, sendo que o guardião afastou para canto. A resposta da turma da casa foi imediata, e Mesquita ficou muito perto do golo, após um erro na saída de bola e com direito a antecipação do ala, que ficou a centímetros de faturar. Também Zanartu tentou a sua sorte à meia distância, mas João Mendonça voltou a defender e, não muito depois, já dentro da área Karas voltou a tentar o golo ao rematar à queima-roupa, mas desviou num adversário e foi à trave! Mesquita ia sendo o elemento mais perigoso da formação da casa e voltou a ficar perto de marcar, desta vez num remate de ângulo apertado, defendido por Kameni (estrangeiro) a meias com o poste. O golo inaugural acabou por finalmente aparecer e foi originado de um lançamento longo de António Afonso, que descobriu Karas do lado direito e à terceira conseguiu mesmo fazer o golo! O jogo estava bastante equilibrado e Os Pinos procuravam gerir a sua vantagem, mas num lançamento de Gonzalo Barrera e consequente desvio de Bessa a bola foi contra o braço de um adversário e foi assinalada grande penalidade! Francisco Martins assumiu a cobrança e igualou o resultado no último toque do primeiro tempo!

O segundo tempo começou como o primeiro tinha acabado, com golo dos Flamingos. Chico recebeu a bola de costas para a baliza e inventou uma jogada ao percorrer o meio-campo adversário e no momento perfeito a soltar à esquerda em Bessa, que rematou de primeira rasteiro para a reviravolta no marcador! Ainda assim, a vantagem da turma da casa foi muito breve e Os Pinos partiram imediatamente para cima, sendo que numa jogada de insistência de Gustavo, a bola sobrou para os pés de João Pereira, que num remate de raiva, atirou forte ao canto inferior direito da baliza para restabelecer a igualdade! Alguns minutos depois, confirmar-se-ia nova reviravolta no marcador. Novamente António Afonso no lançamento longo e após erro de comunicação na linha defensiva dos Flamingos, Zanartu foi recompensado por nunca ter desistido do lance e chegou em esforço ao esférico para ainda picar por cima do guardião! Os Pinos passavam um momento de enorme inspiração no jogo e o quarto golo, o da tranquilidade, apareceu de rajada. Henrique Cardoso levou pelo centro e depois serviu Karas à sua direita, que rematou rasteiro e bem colocado para o seu bis! Após o quarto golo ainda se passaram alguns minutos em que os Flamingos procuraram reduzir, principalmente através de Chico, mas Os Pinos acabariam por conseguir manter a sua vantagem de dois golos e amealhar os três pontos, assumindo agora o segundo posto ao ultrapassar este concorrente direto. Os Flamingos descem para o terceiro lugar, mas têm mais adversários que os poderão ultrapassar por terem jogos em atraso.

por Henrique Barrosa