Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-03-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 5

100100

MVP: Afonso Barroso

AZ Alto-Mar vs Ah Mas

3 pontos para os Ah Mas, mas com direito a susto!

Esta partida a contar para a B2, trazia duas equipas em situações totalmente distintas: o AZ a ocupar a última posição da tabela, enquanto os Ah Mas estão confortavelmente no primeiro lugar. Este jogo mostraria também como é que os argentinos responderiam à sua primeira derrota da época.

O jogo não poderia ter começado melhor para os neerlandeses, que numa jogada pelo corredor direito colocaram uma bola tensa e rasteira, que foi limpa, mas não além de Franco (estrangeiro), que rematou à queima-roupa para inaugurar o marcador! Ainda os argentinos não tinham tido tempo de digerir o golo sofrido e já surgia novo golo de rajada, com passe entrelinhas a descobrir Fonseca, que ficou na cara do guardião e rematou bem colocado para dilatar! Que balde de água fria para o primeiro classificado da B2! O AZ estava muito energético no início do jogo e ainda ficou perto do terceiro, com o capitão Afonso Saraiva a pegar no esférico de fora da área e a obrigar o guardião a uma defesa complicada. Pouco havia a dizer sobre as investidas dos Ah Mas, mas de bola parada acabariam por conseguir reduzir: António Gonçalves colocou ao segundo poste para desvio de Taborda para o coração da área, e quem rematou em volley foi Loureiro (estrangeiro) para o 1-2! O AZ reagiu automaticamente, ficando perto de voltar a dilatar por Pedro Machado, mas o guardião voltou a levar a melhor. Quem não falhou foi Barroso, do outro lado, que recebeu um belo passe de trivela de António Gonçalves, levou em velocidade, ganhou a dividida ao adversário e só com o guardião pela frente, rematou entre as pernas do mesmo! Estava restabelecida a igualdade! Ainda assim, os argentinos quiseram logo mais para que chegassem à reviravolta e foi isso mesmo que conseguiram fazer, com os mesmos intervenientes na jogada, António Gonçalves e Barroso, com o segundo a ser servido com um excelente passe entrelinhas e a rematar em arco, já dentro da área! Os argentinos já tinham esquecido os momentos de desconcentração e estavam agora muito inspirados, chegando rapidamente ao quarto golo, numa excelente jogada coletiva, a começar em António Nunes (estrangeiro), que tabelou com Barroso e logo depois com António Gonçalves, que voltou a assistir para uma finalização calma diante do guardião! Terminava o festival de golos do primeiro tempo.

Após alguns minutos, rapidamente se percebeu que o segundo tempo seria bastante diferente, com menos oportunidades e com os Ah Mas a concederem menos espaço. Ainda assim, Diogo Ferreira combinou com Jeremy e ficou perto de reduzir, mas atirou ao poste! O jogo foi decorrendo sem grandes oportunidades, mas quando faltavam já poucos minutos para o fim do jogo, uma série de recargas terminou nos pés de Fonseca, que rematou rasteiro para o bis e para dar uma última esperança ao AZ! No entanto, o golo valeu de pouco, dado que os Ah Mas voltaram a dilatar no minuto seguinte: bola picada de António Nunes para as costas da defensiva e a descobrir Lafond, que reparou na saída do guardião e aplicou um chapéu ao mesmo, fechando as contas do jogo! Os argentinos ainda apanharam um valente susto nos minutos iniciais, ao sofrer dois golos de rajada, mas a resposta foi prova da razão pela qual se encontram tão confortáveis no primeiro posto. O AZ continua em maus lençóis, e terá que começar a somar pontos para que consiga a manutenção na B2.

por Henrique Barrosa