Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-02-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Kolokolo FC vs Invictus

Kolokolo fogem da descida como os gatos fogem da água!

Jogo personalizado do Kolokolo FC, dá-lhes uma vitória importante contra o seu adversário direto Invictus, em jogo a contar para a décima primeira jornada da Liga B2.

Primeiro toque na bola e candidato a golo da noite! Ricardo Oliveira recebe do meio campo e atira por cima de Diogo Alegria para o 1-0. Golaço de se tirar o chapéu do jogador que viria a ser o melhor em campo!

Era o início de sonho do Kolokolo que apanhava os “rapazes da invicta” desprevenidos e algo desconcentrados. Tal deu azo a que “os fãs de Touré” continuassem a carregar até chegar ao segundo da noite.

Um corte de Ricardo Vallejo a partir da defesa, via a bola a passar por cima da defesa adversária e a cair nos pés de Miguel Namorado que isolado, picava por cima de Alegria e fazia o 2-0 para a sua equipa. Que toque de classe do avançado “kolokoliano”!

Isto parece ter acordado o Invictus que na jogada seguinte fazia o que seria outro candidato a golo da noite. Cruzamento da direita socado por Pierre Simões para a entrada da área, onde estava JP Santos para receber a bola de peito e fazer o remate de pontapé de bicicleta para o fundo das redes. Que golo fantástico!

Esta contração do resultado galvanizou os nortenhos que ainda na primeira parte davam trabalho a Pierre Simões. Foram remates de José Fagulha e Diogo Cunha que ainda assustaram o guardião.

 

O segundo tempo começava com uma oportunidade capital para o Invictus. O defesa Tomás Loureiro via-se em zona de remate e com muita força, atirava ao poste da baliza adversária, tendo a bola passado pelas costas do redes e quase ido ao poste contrário.

Cheirava a golo, mas para desapontamento dos nortenhos, não era na baliza que ainda abanava. Condução de bola de Ricardo Oliveira pela direita, a passar na velocidade por toda a gente que se punha no seu caminho, só para terminar com um remate subtil que encontrava mais uma vez o fundo das redes.

Durante largos minutos jogou-se bom futebol no INATEL e a superioridade só se via no marcador, pois as equipas equiparavam-se no que era o jogo jogado.

Até que o Invictus decidiu que tinha que acelerar o jogo de forma a marcar e conseguir tirar algo desta partida.

Eis que surge o golo de Tomás Loureiro a responder da melhor forma a um magnífico passe de Fagulha, tendo o anterior feito um cabeceamento “delicioso” por cima de Pierre.

Estava lançado o jogo para os últimos minutos. Dominava o Invictus mas deixava grandes lacunas na sua defesa. O chamado “perdido por cem, perdido por mil”.

Mesmo a terminar o jogo livre direto batido por Vallejo e erro de Alegria, que não conseguia agarrar a bola e a deixava à mercê de Roberto Neto. Este fixava o resultado final em 4-2.

Fantástica vitória do Kolokolo que criava uma margem de cinco pontos para o Invictus, tendo ainda uma pequena montanha para escalar de forma a não descer. Os últimos estão numa situação algo precária, apesar de ainda faltarem sete jogos para o final do campeonato.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão