Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-01-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

AZ Alto-Mar vs Pinos Saint-Germain

Pinos cumprem em jogo intenso!

Vitória dos Pinos por 3-1 sobre o AZ Alto-Mar na quinta jornada da Liga B2. Pinos controlaram o jogo na sua maioria, mas o espírito holandês esteve sempre presente.

O AZ começou bem, tendo tido a primeira oportunidade da partida. Belo passe em desmarcação de Miguel Madeira “Jeremy” para Tomás de Carvalho Fonseca, com este a atirar para a defesa de Diogo Santos.

No entanto, na sua primeira tentativa, os Pinos conseguiriam chegar à vantagem. Grande trabalho de David Antunes da Mota, a passar para João Antunes Rodrigues que remata para grande defesa de David Barroso. A defesa seria incompleta e João P. Pereira estava lá para encostar para o fundo das redes!

Na jogada que precedeu o golo Gonçalo Zanartu quase fazia o segundo de remate do meio-campo! Perda de bola da defensiva holandesa e o jogador obrigava Barroso a esforçar-se para atirar a bola para canto. Teria sido um golaço!

Era a vez do AZ de ir ao ataque. Primeiro foi de canto batido por Afonso Saraiva “Dod”, que parava na cabeça de “Jeremy” no segundo poste, com este a atirar para as mãos de Diogo Santos.

De seguida esta equipa teria uma grande penalidade depois de mão na bola. Chamado a marcar seria o capitão Afonso Saraiva que não daria hipótese ao guardião adversário. Empate no INATEL!

Mesmo antes do final do primeiro tempo, o estrangeiro Diogo Moita quase causava estragos. Fintava vários jogadores adversários dentro da área e rematava para defesa de Barroso.

 

A segunda parte trazia o mesmo que a primeira trouxe. Superioridade dos Pinos e remates à baliza. João Pereira tentou do meio-campo e o guarda-redes defendeu. Depois assistiu Zanartu que tentou um pouco mais à frente e o guarda-redes não defendeu. Grande golo do talentoso jogador “Pino”!

Os holandeses tinham mais uma vez de ir atrás do jogo e com isso vinham riscos. Mas quem não arrisca não petisca. Numa grande jogada do estrangeiro Tomás Pires de Lima, a bola era cruzada pelo jogador bem perto da baliza, mas ninguém a desviava. Num lance similar, João Vidigal fazia o túnel ao adversário e cruzava a bola com conta, peso e medida para… ninguém! Passa ainda assim muito perto do alvo.

Arriscaram, não petiscaram e sofreram na jogada seguinte. Foi num corte defensivo de Miguel Santinhos que a bola sobrevoou o campo todo em direção a Barroso. Este jogador, para infelicidade sua e da sua equipa, falha no esférico e deixa João Rodrigues sozinho para fazer o golo.

O AZ ainda conseguiria acertar na barra, após remate à meia-volta de Fonseca. Teria sido um belo golo que lançaria o jogo para os minutos finais. Também Miguel Oliveira teve no um-para-um com Diogo Santos, mas perdeu.

Chegávamos assim ao final da partida com o resultado de 3-1 a favor dos Pinos. Estes ficam com o terceiro lugar da Liga B2, mas à condição. O AZ tem apenas uma vitória em seis jogos e começa a ficar numa posição complicada.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão