Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-01-24 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 5

100100

MVP: António Gonçalves

Flamingos FC vs Ah Mas

Ah Mas continua lançado na frente do campeonato!

Em recuperação da 5ªjornada da Liga B2 o Ah Mas foi a casa do Flamingos FC vencer por 2-5! Foi uma partida de sentido único, com os visitantes a mostrarem porque são os líderes do campeonato! Os Flamingos mostraram-se em alguns momentos, mas claramente não era a sua noite…

A partida começou calma, com os primeiros 10min sem grandes oportunidades, com as equipas ainda a encaixarem uma na outra. O Ah Mas teve um remate tímido de Afonso Barroso, na sequência de um canto, mas saio à figura e João Mendonça encaixou bem. Na resposta, os Flamingos estiveram perto do golo por Francisco Bessa. Bola longa a chamar Bessa na velocidade. Ganhou a frente do lance e ficou na cara de Francisco Rocha. Desviou do guarda-redes e conseguiu o remate em esforço. Apesar de lenta, a bola ia entrar na baliza, mas apareceu o defesa para salvar o dia e evitar o golo inaugural… Em resposta, pelos 15min de jogo, o Ah Mas conseguiu adiantar-se no marcador por Joaguim (estrangeiro). Jogada na direita a culminar com cruzamento rasteiro para o primeiro poste de António Gonçalves, onde apareceu Joaquim para o encosto. Logo depois fizeram o segundo por Gonçalves. Jogada na esquerda entre Bruno Lafond e João Serrano. Já dentro de área, Lafond ainda conseguiu dar para Serrano que rematou forte. O redes conseguiu a mancha inicialmente, mas a bola ficou ali perdida e foi Gonçalves quem reagiu mais rápido, fazendo assim o 0-2. Antes do intervalo os Flamingos ainda tentaram umas tímidas respostas, mas foi o Ah Mas que voltou a marcar. Contra-ataque letal a terminar com Joaquim a descobrir Gonçalves nas costas da defesa. Ficou isolado na cara do guarda-redes e, com naturalidade, fez o 0-3.

O segundo tempo contou mais do mesmo, com o Ah Mas a estar sempre por cima da partida. Logo nos minutos iniciais, Lafond, após bela jogada individual na direita, puxou para dentro e rematou fortíssimo, mas apontou em demasia e acertou em cheio no ângulo direito! Pouco depois fizeram o quarto por Frederico Filipe. Reposição de bola displicente dos Flamingos a permitir que Barroso rouba-se o esférico. De imediato deu para Filipe, numa posição mais central e sozinho na área. Rodou e facilmente fez o golo. A partida já estava decidida, mas até ao fim ainda houve tempo para mais uns golos. Primeiro os Flamingos reduziram por Afonso Mesquita, com um bom golo pela lateral. Depois o Ah Mas deu a cajadada final com a conversão de uma grande penalidade por Barroso, fechando assim a contagem da equipa em 5 golos. Antes do apito final, Arménio Cavaco estabeleceu o resultado final em 2-5 com uma cabeçada certeira num canto!

por Pedro Zilhão