Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2022-02-23 às 23:05 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Feyenudes vs Kolokolo FC

Génio de Benja conduz Feyenudes a reviravolta

Apenas dois dias depois da partida anterior, a turma holandesa voltava a subir aos relvados em busca de uma vitória. A partida não começou de feição e os forasteiros estiveram a vencer por dois golos… até Benjamim Freitas ligar o turbo e levar a sua equipa a uma remontada!

A partida entre Feyenudes e Kolokolo começou bastante dividida e com poucas chances de perigo. As formações procuravam circular a posse de forma positiva, e não era a aversão ao erro que impedia o marcador de ser desbloqueado, mas sim as excelentes organizações defensivas de parte a parte. Como tal, a primeira verdadeira oportunidade deu em golo para os visitantes: cruzamento da ala esquerda de Miguel Namorado a servir, rasteiro, Gonçalo Veríssimo que, no interior da área, atirou a contar! 0-1! Na busca pelo golo do empate, o mais inconformado dos holandeses nesta fase era Begonha: o médio ia fazendo uso da meia distância para ir ameaçando a baliza de Rodrigo (estrangeiro). Numa das tentativas, o esférico baixou violentamente, bateu à frente do keeper e obrigou a uma enorme defesa para canto! Até ao intervalo, não houve mais chances a assinalar e o marcador assinalava vantagem mínima para o Kolokolo.

A abrir o segundo tempo, a turma de preto conseguiu fazer o segundo: num momento de futebol espetáculo, Ricardo Veríssimo recuperou a posse na direita, progrediu e tirou um defesa da frente, e frente-a-frente com o keeper picou-lhe a bola por cima ao estilo de Aubameyang para fazer o 0-2! Golaço! A resposta do Feyenudes, porém, seria letal e dada ao comando da estrela da noite: Benjamim Freitas. No golo da redução, o extremo arrancou e, depois de tabelar com Demony (estrangeiro), encostou para a baliza deserta! 1-2 a alta velocidade! Minutos depois, Benja faria o bis: recebeu ainda em zona recuada do terreno de Begonha, arrancou sozinho e tirou tudo e todos da frente antes de rematar com violência junto ao poste mais afastado! 2-2 e que belo golo de Benja! O ímpeto era claro e estava do lado dos da casa, que conseguiram remontar já perto do final. Novamente Benja na jogada, desta vez a assistir da direita com cruzamento rasteiro; a bola ficou prensada à boca da baliza e apareceu Diogo Branco mais rápido que todos os defesas para fuzilar para o 3-2! Festa holandesa no São Miguel e a vantagem não fugiria!

Com este resultado, o Feyenudes cola-se aos lugares de subida e poderá chegar ao segundo posto se vencer a partida que ainda tem em atraso. Já o Kolokolo está em zona vermelha, e estará já certamente à espera de tornar aos relvados para vingar esta derrota amarga.

 

 

 

por Tiago Sequeira