Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-09-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

100000

MVP: Gonçalo Zanartu

Kolokolo FC vs Pinos Saint-Germain

Pinos dão a volta e conseguem os 3 pontos!

O Kolokolo Fc até entrou melhor na partida e marcou o golo inaugural, mas depois perdeu a força e acabou por perder o jogo. Vitória importante dos Pinos que se aproximam da corrida pela subida!

No São Miguel, jogava-se a jornada 11 da Liga B2! O Kolokolo FC, 6º classificado, recebia os Pinos que estavam no 7º lugar.

O jogo começou muito calmo, com as equipas a defenderem numa zona mais recuada do terreno, dando sempre a iniciativa aos adversários para sair a jogar e iniciarem o ataque, realizando uma pressão mais forte após o centro do terreno. Por isso, foi só ao 7º minuto que tivemos a primeira chance e para os Pinos! Livre para o interior da área, e Gonçalo Zanartu foi mais rápido que toda a defesa tentou chegar com o pé, mas desviou a bola por cima! A resposta do Kolokolo foi praticamente imediata, Miguel Namorado recebeu a bola no centro do terreno, desmarcou Zé Pedro que rematou para excelente defesa de Vasco Sousa para canto! O Kolokolo mudou a estratégia e começou a pressionar mais em cima e por muito pouco não deu logo frutos! Ricardo Vallejo roubou a bola deu de imediato a Tomás Correia que rematou de primeira, Vasco defendeu mal, a bola ficou a saltitar na linha, o banco já estava a festejar o golo, mas mesmo antes de entrar o guarda-redes conseguiu agarrar! O intervalo chegou pouco depois e o resultado mantinha-se no 0-0!

A segunda parte começou como terminou a primeira, com uma oportunidade para o Kolokolo. Jogada construída desde trás, com várias movimentações à procura do espaço interior, e assim que a bola entrou entrelinhas na defesa dos Pinos, nada podiam fazer, Ricardo Vallejo, recebeu, rodou e de pé esquerdo rematou rasteiro mesmo encostado ao canto! Grande golo do Kolokolo!!! Os Pinos tinham de mudar de estratégia, subiram no terreno, os dois médios faziam uma pressão mais subida e os centrais ficavam mais expostos aos contra-ataques. Numa bola parada o jogo mudou por completo! Livre do meio da rua para os Pinos, Gonçalo Oliveira rematou cheio de força mesmo ao cantinho! O guarda-redes Pierre não chegou e estava feito o empate! Poucos minutos passaram e os Pinos fizeram novo golo e deram a volta ao resultado! Bola a saltitar na entrada da área, a defesa Kolokolo não consegue aliviar e Gonçalo Zanartu muito rápido, assim que bola bateu no chão rematou para o fundo das redes! Com a vantagem os Pinos controlaram melhor o jogo com bola e nunca deixaram o Kolokolo ter oportunidade até final.

Os 3 pontos foram para os forasteiros que regressaram assim às vitórias!

por Tomás Sousa