Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-09-07 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 3

100100

MVP: Diego Bastos

Tom Dela powered by DDN vs Flamingos FC

Flamingos (com)vencem!

Num duelo frente a um velho rival, os Flamingos rubricaram uma exibição segura e bateram de forma clara o lanterna vermelha Tom Dela, que assim começa a ver a sua tarefa na luta pela permanência cada vez mais complicada.

Duelo a contar para a jornada 11 da Liga B2 e que colocava frente a frente Tom Dela e Flamingos, em situações bem distintas na tabela. Enquanto o aflito Tom Dela se via na urgência para somar pontos e tentar respirar mais perto da linha de água, os Flamingos iam fazendo um campeonato tranquilo a meio da tabela e perspetivando subirem o mais possível.
Os encarnados entraram bem na partida e não tardaram em chegar ao primeiro da noite: o regressado Diego Bastos aproveitou a hesitação de Andrade na saída dos postes para captar uma bola longa nas costas da defesa, desviando do alcance do guardião com uma finalização exímia em arco! O mesmo Diego voltava a causar estragos pouco depois, desta feita a aproveitar uma bola a pingar na cabeceira da área para fazer o chapéu a Andrade e bisar na partida.
Em desvantagem o Tom Dela foi tentando esboçar algum tipo de reação, mas os encarnados controlaram bem a partida, com um livre direto de Miguel Andrade a fechar o primeiro tempo a representar o maior perigo por parte da equipa canarinha.

Já no segundo tempo o Tom Dela ainda deixou uma grande ameaça por intermédio de André Bessa, que foi progredindo pelo centro do terreno antes de disparar forte para defesa de João Mendonça a meias com o poste!
No entanto os Flamingos voltaram a tomar conta das operações e foi com naturalidade que aumentaram a contagem. Diego fugiu em velocidade e apareceu isolado, mas não foi egoísta e ofereceu ao lado para Mário encostar para o golo que sentenciou completamente a partida.
Até ao final o Tom Dela nunca baixou os braços, mas a equipa nunca pareceu verdadeiramente capaz de alterar o rumo dos acontecimentos e o resultado não mais se alterou.
Com o triunfo os Flamingos somam agora 14 pontos e sobem ao 4º posto, enquanto o Tom Dela se mantém na última posição com apenas uma vitória em 12 jogos.

por Gonçalo Custódio