Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-09-07 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

3 - 2

000200

MVP: Miguel Peralta

Feyenudes vs FC Famaligato

Motores engrenados!

Naquele que marcou para ambas as equipas o jogo de regresso após a pausa de Verão, Feyenudes e Famaligato não pareceram acusar a falta de ritmo e proporcionaram um excelente espetáculo no Estádio Pinto Basto, do qual acabaram por sorrir os holandeses ao confirmarem o triunfo pela margem mínima.

Perspetivava-se um excelente jogo no Estádio Pinto Basto e o início não defraudou as expetativas, com as duas equipas rapidamente a quererem impor um futebol ofensivo de parte a parte. Foi por isso natural que o primeiro da noite não tardasse a aparecer, no caso para o conjunto azul, depois de um cruzamento/remate de Serpa da esquerda no qual Pedro Madeira aproveitou a defesa incompleta de Rodrigo Oliveira (estrangeiro) para empurrar para o interior da baliza deserta.
No entanto o Feyenudes respondeu bem ao golo sofrido e já depois de uma enorme oportunidade nos pés de Vasco Gouveia, que isolado permitiu uma grande defesa ao guarda-redes, chegaram mesmo ao empate. Vasco cruzou da esquerda a encontrar Miguel Inocêncio na área, este temporizou bem e deixou para Beja (estrangeiro), que vindo de trás e com o instinto de matador habitual não deu qualquer hipótese ao guardião.
Até ao intervalo a partida revelou-se mais dividida a meio-campo e o empate era portanto um resultado que se ajustava bem ao fim dos primeiros 25 minutos.

No entanto a turma holandesa pareceu trazer a fórmula do golo no regresso das cabines e logo a abrir carimbou a reviravolta, num lance em que Vasco foi mais rápido que toda a gente a fugir nas costas da defesa antes de finalizar com classe e colocado para o 2x1.
O momento da partida contudo chegou a meio da segunda parte, com Peralta a ganhar o esférico sobre a meia direita e a disferir um autêntico míssil que só parou no ângulo superior e “acordou a coruja”! Que momento do possante médio, que assim parecia dar mais tranquilidade à sua equipa.
Ainda assim o Famaligato nunca baixou os braços e da marca da grande penalidade iria relançar a partida. Pedro Madeira assumiu a cobrança e enganou o guardião Rodrigo, devolvendo a incerteza no marcador para os minutos finais.
Do outro lado foi Begonha a ficar perto de mais um golo monumental, num livre quase do meio-campo, valeu o poste direito da baliza a manter o Fama vivo no encontro. Dessa forma os azuis lutaram até ao fim para levarem alguma coisa do jogo e em cima do apito final podiam mesmo ter chegado ao empate, não fosse Rodrigo, por duas vezes, a brilhar entre os postes e a segurar os 3 pontos para o Feyenudes!

por Gonçalo Custódio