Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-04-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 0

000100

MVP: Guilherme Cunha

Chiba FC vs Man ChestHair United

Chiba vence e mantém-se na luta pela subida!

Três golos separaram Chiba FC e ManChestHair United numa partida a contar para a décima sétima jornada da Liga B1. Com o primeiro lugar decidido, está nas mãos do Chiba lutar pelo segundo.

Começava melhor o ManChestHair, a criar problemas na defesa do seu adversário com Nuno Oliveira “Shi” a servir Diogo Moita, com este a rematar forte pouco ao lado do alvo.

Quem quase fez o golo da noite foi Mikael Santos! O jogador recebia uma bola à entrada da área, sem que ela tocasse no chão, de seguida dá um “cabrito” no adversário e, já em zona de tiro, rematou para defesa de Guga, o guarda-redes estrangeiro do Chiba. Teria sido um golaço!

A superioridade dos mancunians mantinha-se e os dois do primeiro lance voltavam a combinar para obrigar a mais uma defesa. Passe de “Shi” e remate de Moita para defesa do redes adversário.

Antes do que seria a inversão completa do sentido de ataque, “Shi” ainda acertou com uma “bomba” na trave da baliza do Chiba. A sorte não estava do lado do United e iria fugir-lhes completamente.

Eis que surge, do nada, o primeiro golo do Chiba. Numa altura em que os seus adversários dominavam o jogo, um remate de Guilherme Cunha com grande efeito, engana André Neves e termina no fundo das redes! No final da primeira parte, já notávamos algum equilíbrio, mas o resultado seria este até ao final dos primeiros vinte e cinco minutos.

 

No reatar do jogo, o Chiba dobrou a vantagem que tinha e pôs-se numa posição bem mais confortável. Grande trabalho de Eugeniu Marandici, a jogar a bola para Francisco Fernandes que só precisa de encostar para o segundo da sua equipa.

Nem cinco minutos depois a turma “Doge” conseguiu mesmo o terceiro golo, que parecia matar o jogo. Livre batido de zona central, ainda de longe, diretamente para o alvo! O keeper do ManChestHair não consegue ver a bola a sair e não tem tempo de evitar que o golo seja concretizado. Três golos sem resposta!

Os minutos que restavam poderiam ter sido aproveitados pelos reds, mas parecia que a bola não queria entrar na baliza do Chiba. Dois remates de Pedro Monteiro, ameaçaram ser o golo de consolação da sua equipa, no entanto, o resultado final estava já escrito.

“Três foi a conta que Deus fez”. Foram três golos, um por cada ponto conquistado neste jogo. O Chiba tem dois jogos em mão e vencendo-os estão continuam na luta. Para o ManChestHair pouca coisa há para decidir e um lugar mediano na tabela é o resultado de uma época de altos e baixos.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão