Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-04-10 às 22:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 2

000100

MVP: Pedro Bonneville

San-Soutien vs FC Famaligato

Empate entre competidores diretos!

O San Soutien empatou 2-2 com o Famaligato num jogo a contar para a décima sétima jornada da Liga B1. Jogo com bastante emoção e de salientar a tremenda qualidade que ambas as equipas apresentaram no INATEL!

A partida começava como muitos outros jogos de Pedro Bonneville começam. Com não uma, mas duas bombas do meio da rua! Ambas passaram pouco por cima do travessão da barra do San Soutien.

O Famaligato manteve-se por cima nos minutos iniciais e continuou a rondar a baliza onde estava o estrangeiro Bernardo Pile. Este último foi obrigado a uma defesa ainda apertada, depois de remate de António Veiga de pé esquerdo.

Eis que contra a maré o San Soutien chega ao golo! Grande passe de Tomás Costa a isolar Luís Veiga da Cunha “Canina”, que remata por entre as pernas de António Pignatelli para o fundo das redes. Eficácia máxima da turma “sem suporte”!

De um canto os “famaligatenses” quase chegavam ao empate. Era Manuel Magalhães Carneiro a bater para o centro da área onde Veiga esperava para cabecear a bola como mandam os livros. No entanto, cabeceou tanto para baixo que a bola acabou por bater na trave da baliza de Pile. Este último que foi obrigado por “Bonne”, a uma grande defesa para canto.

Ora tanto avisou que chegou mesmo ao seu primeiro do jogo! O estrangeiro António Pragana rematava para defesa do keeper adversário e na recarga Pedro Bonneville fuzilava! Reposta a igualdade no marcador.

 

Foi a terminar o primeiro tempo e a iniciar o segundo. Golo do Famaligato do suspeito do costume. Grande condução de bola de António Veiga e finalização de Bonneville. Décimo sétimo golo esta época pelos nortenhos.

No minuto seguinte o San Soutien teve nos pés de Manuel Almeida a possibilidade voltar a empatar o resultado. Passe espetacular de António Telles da defesa a lançar o anterior, com Pignatelli a negar a passagem ao adversário.

O San Soutien estava agora a avançar no campo. Claramente não queriam sair do INATEL com as mãos a abanar. Os remates apareciam, mas o denominador comum da manutenção do resultado era o guardião do Famaligato.

Até que, nos minutos finais, surge o golo de Tomás Costa! Livre direto em zona frontal, a que o avançado chamou “um mimo”!

Um verdadeiro rocket que passava pelo lado da barreira e terminava no fundo das redes da baliza adversária. Pignatelli ainda tocou na bola, mas esta tinha selo de golo!

Empate com pouca história que deixa o Famaligato na terceira posição da Liga B1, à condição. San Soutien vencendo o jogo que tem em mão conseguirá passar os seus adversários, precisando também de esperar pelos resultados dos jogos do Chiba FC.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão