Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-04-10 às 21:30 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

101000

MVP: Rodrigo Santos

Ex on the Pitch vs Fenerbaços SC

Habemus campeão da Liga B1!

A duas jornadas do final do campeonato o Ex On The Pitch conseguiu garantir o primeiro lugar de umas das divisões com maior qualidade na Liga Allstars, vencendo por 2-1 o segundo classificado Fenerbaços!

No INATEL começou logo a cheirar a campeão quando nos minutos iniciais o Ex On the Pitch caiu em cima dos seus adversários. A primeira tentativa nascia dos pés de João Varanda Mendonça que isolava Manuel Sampaio, com este a atirar contra o guarda-redes estrangeiro Vicente.

Foi um cheirinho do que viria, pois aproximadamente na mesma posição Rodrigo “Grimi” Santos via-se livre de marcação e com um míssil teleguiado punha a bola no fundo das redes!

A verdade é que nem cinco minutos depois, um erro de Rodrigo Cristóvão dava uma grande penalidade aos turcos. Quem marcava era João Pedro Valente, que ainda viu a bola a ser tocada por Cristóvão, mas a terminar no fundo da baliza dos seus adversários. Penalty exemplar do jogador!

O “Ex” voltou à carga e até ao que seria o seu segundo golo, via “Grimi” a rematar forte para defesa de Vicente e também João Canadas a tentar a sua sorte, mas a falhar no alvo.

Mesmo antes do apito de final de parte, João Santos Alves transformava uma jogada individual numa excelente assistência para Manuel Sampaio. Este último rematou com mestria no canto inferior da baliza adversária.

 

O segundo tempo trouxe consigo uma oportunidade flagrante para o Fenerbaços. Tomás André Mendonça quase que aproveitou um erro defensivo para fazer o empate, tendo sido parado pelo poste da baliza de Cristóvão!

Também nos poste acertou Manuel Sampaio, não conseguindo dar o fim, que o passe de Canadas merecia.

Já com menos um o Fenerbaços avisou mais uma vez os seus adversários de que não iria desistir. Bela jogada construída por Tomás Mendonça, a dar para João Diogo Ferreira, com este a tirar tinta ao poste da baliza do “Ex”,.

Até ao final do jogo teríamos uma hipótese flagrante para cada lado. De livre direto João Esteves obrigou Cristóvão a defesa para canto. Foi uma autêntica bomba do turco!

Do outro lado foi João Pedro Beckert a fugir desmarcado e a atirar contra Vicente, que fazia uma excelente mancha.

Mas o tempo ditava o destino do jogo e os três pontos pertenciam ao primeiro classificado.

Campeões! O Ex On the Pitch conquista o seu primeiro título na Liga Allstars com apenas quatro pontos cedidos até ao momento. O que podemos esperar desta equipa na próxima época? O Fenerbaços sai derrotado, mas de cabeça erguida pois tem o segundo lugar garantido e ainda a meia final da taça para disputar!

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão