Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-04-19 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Queens Park Strangers vs FC Famaligato

Famaligato, com primeira parte de luxo, goleiam adversário da metade inferior da tabela

Jogava-se a 16ª jornada da liga B1, entre Queens Park Strangers e Famaligato, com a equipa visitante a conquistar os três pontos numa partida bem disputada

A primeira parte começou, praticamente, com o primeiro golo dos Famaligato. Francisco Correia, em zona recuada, fez um excelente passe a isolar Pedro Madeira que, no frente a frente com o guarda-redes adversário, não tremeu e finalizou com categoria! Estava feito o 0-1! A resposta dos QPS surgiu por intermédio de Isaac (estrangeiro). Servido por Bruno Cabecinha, o avançado da equipa da casa surgiu em boa posição para o remate, mas, por duas vezes, permitiu a defesa a António Pignatelli, que foi rápido a sair da baliza e encurtou o ângulo ao adversário! Os Famaligato tinham o domínio do jogo e, com alguma naturalidade, chegaram ao golo. Canto batido do lado esquerdo do ataque pelo capitão Manuel Magalhães Carneiro e, no coração da grande área, Lourenço Menezes a ganhar nas alturas e a cabecear para o fundo das redes! Estava feito o 0-2! Pouco depois, num lance de contra-ataque rápido do Famaligato, após canto a favor dos QPS, os visitantes chegariam novamente ao golo. Henrique Bule progrediu pelo centro do terreno e serviu António Veiga que, do lado esquerdo do ataque, recebeu e atirou a contar! A bola ainda desviou no poste, mas acabou mesmo por entrar. Estava feito o 0-3! Pouco depois, com a equipa do QPS desorganizada, António Veiga viria a aproveitar para adicionar mais um golo à sua conta pessoal. Estava feito o 0-4. A partida caminhava para o intervalo, mas ainda houve tempo para um golo para cada equipa. Primeiro, numa grande penalidade assinalada por mão na bola, António Pignatelli subiu à área contrária e assumiu a marcação. O guardião da equipa do Famaligato não desperdiçou e atirou forte ao meio da baliza, para o fundo das redes! Numa das últimas jogadas do primeiro tempo, os QPS reduziram. Perda de bola da defensiva dos visitantes e João Sousa a aproveitar para fazer o golo! Estava feito o 1-5 com que se chegaria ao intervalo.

A segunda parte começou equilibrada com as duas equipas a tentarem ter bola e a procurar espaço na linha defensiva adversária. A primeira oportunidade de perigo pertenceu aos Famaligato. O capitão Manuel Magalhães recuperou a bola em terrenos ofensivos e serviu António Veiga que, no um para um com Rafael Pinto, tentou fintar o adversário, mas o guarda-redes foi rápido a ler o lance e conseguiu o corte. A partida ia avançando e os visitantes iam gerindo a sua vantagem no marcador. Nota para um lance de Frederico Videira, que progrediu pelo lado direito do ataque e cruzou rasteiro para a entrada da área, onde apareceu Zé Maria Serpa Pinto, que rematou fortíssimo com a bola a embater com estrondo na trave da baliza adversária. Pouco depois, os visitantes tiveram perto do golo. António Veiga soltou Serpa, do lado direito do ataque, este cruzou de primeira, rasteiro para a entrada da área, onde apareceu Francisco Pereira (estrangeiro), que atirou pouco por cima! Já perto do fim da partida, os QPS chegaram ao segundo golo. Lançamento de linha lateral, do lado esquerdo do ataque, com a bola a sobrar para João Sousa, que recebeu de costas para a baliza, rodou, fintou dois adversários e, quando Pignatelli saiu da baliza, o avançado dos QPS teve a frieza de fintar o guardião contrário e rematou para o fundo das redes! Estava feito o 2-5 final.

Excelente vitória dos Famaligato que resolveram a partida na primeira parte e seguem firmes no 3º lugar da classificação.

por Vasco Rego