Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-04-20 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Man ChestHair United vs Capões do Sul

Ingleses superiores vencem e convencem!

A turma capitaneada por João Cruz fechou a temporada com um triunfo na receção aos Capões do Sul, vencendo por 4-1! Após uma época fora da competição o Man ChestHair United regressou ao torneio e acaba assim a época com 30 pontos conquistados. Do lado visitante era necessário pontuar para ainda sonhar com a manutenção, estando agora numa situação quase impossível, necessitando de um milagre para não ser despromovido à liga C!

Como é habitual nos jogos dos red devils, a formação encarnada entrou a todo o gás no encontro, deixando o aviso logo nos minutos iniciais num remate perigoso de Diogo Moita que saiu à malha lateral. A pressão intensa da equipa da casa dificultava e muito a construção de jogo dos Capões, recuperando várias bolas no meio-campo adversário e pondo à prova o guardião Nélson Nunes. Passados os primeiros dez minutos do encontro, eis que chega o golo: visão de jogo brilhante por parte de Mikael Santos a explorar a velocidade de Diogo Moita no corredor esquerdo e o médio recebeu já dentro de área e rematou tenso sem hipóteses de defesa, 1-0! Os Capões acordaram com o golo sofrido e por muito pouco não igualaram o marcador num remate fortíssimo fora de área por intermédio de João Moreira que obrigou o keeper a defender para canto. Os comandados de André Diegues estavam a crescer no jogo e aplicaram a fórmula adversária, subindo as linhas e pressionando muito alto. Essa mudança tática por pouco não deu em golo nos instantes seguintes com Afonso Barroso a desarmar o defesa e a entregar em João Moreira que rematou ligeiramente ao lado! A poucos minutos do intervalo a formação visitante acabou mesmo por igualar o marcador num lance de bola parada: livre lateral da esquerda batido por Jota para o primeiro poste e José Macedo e Cunha subiu ao segundo andar e cabeceou cruzado para o empate! No último lance do primeiro tempo Gonçalo Roquette (estrangeiro) por pouco não fez um golaço do outro mundo, num livre ainda distante da baliza muito colocado que viu Diogo (estrangeiro) voar para uma defesa monumental, que reflexos! 1-1 era o resultado após os primeiros 25 minutos!

 

O início da segunda parte foi de enorme equilíbrio, no entanto as ocasiões de golo eram escassas. O Man ChestHair tomou as rédeas do jogo e Diogo Moita teve uma excelente oportunidade para bisar no encontro, mas Augusto Araújo foi rápido a reagir com um corte in extremis! Instantes depois nova chance para a equipa da casa com Pedro Monteiro a receber de peito já dentro de área, rematando à figura para defesa segura de Nélson! Cheirava a golo no São Miguel que acabou mesmo por aparecer com os encarnados a repor a vantagem num remate bastante colocado de Mikael Santos! O golo marcado trouxe mais confiança aos caseiros que aumentaram a vantagem no minuto seguinte, Diogo Moita deixa o adversário para trás e isola Nuno Oliveira “Shi” que na cara do guardião finalizou de forma exímia! Já no último minuto Moita bisou no encontro numa jogada de contra-ataque, João Cruz assistiu o colega que fintou o guardião e atirou para o fundo das redes, deixando o resultado final em 4-1!

por Miguel Sousa