Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-04-19 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Pitas de Guadalajara vs Chiba FC

Pitas alcançam vitória fulcral na luta pela manutenção!

A jornada 16 da B1 marcava encontro entre os Pitas de Guadalajara, em dificuldades e a lutar pela manutenção, enquanto os Chiba ainda podiam sonhar com o segundo posto à entrada para o jogo. O jogo mostrou a equipa mexicana destemida e a conseguir uma vitória justa.

O jogo não podia começar de forma melhor para a turma da casa, com Domingos Calisto a arrancar pela esquerda e a colocar o esférico ao segundo poste, sendo que Nuno David se antecipou ao opositor e fez o primeiro do jogo! De rajada, Domingos Calisto que entrou de forma muito enérgica no jogo, recebeu à esquerda de Santinho (estrangeiro), fletiu para o centro e rematou forte, obrigando Hugo Duarte a intervir. Duarte Coito tentou a resposta num livre direto, mas não acertou no alvo. Voltando aos mexicanos, Duarte Oliveira fez um lançamento muito longo para a área, onde surgiu Miguel Henriques para o desvio de cabeça, que ficou perto de dilatar. Em seguida, Duarte Oliveira voltou a servir um colega, desta feita com pontapé longo a descobrir Santi, que parou o esférico de forma exímia, ajeitou para o pé direito e fez um remate rasteiro, que obrigou Hugo Duarte a ir ao solo e afastar o perigo. Um pouco contra a corrente do jogo, os Chiba conseguiram chegar ao empate, com Duarte Coito a receber descaído para a esquerda e a deixar atrasado para um remate certeiro de Francisco Fernandes! Ainda assim, os Pitas não baixaram os braços e ficaram perto de voltar à vantagem, com Piçarra (estrangeiro) a descobrir Santi à esquerda, que fez um cruzamento de trivela para o segundo poste, onde se encontrava José Sampaio e o dianteiro só não faturou porque Hugo Duarte voltou a defender. Duarte Oliveira continuava a procurar o jogo longo para os homens da frente e desta vez descobriu Piçarra que penteou de cabeça para a zona de ninguém, onde o jogador mais rápido a chegar foi José Sampaio e desta vez conseguiu mesmo capitalizar em cima do intervalo!

O segundo tempo começou com livre em zona perigosa para Seixas (estrangeiro), que obrigou Arede a uma defesa a dois tempos. Do outro lado, bola dividida entre José Sampaio e um adversário, e o dianteiro foi mais destemido, ganhou o esférico e rematou colocado só com o guardião pela frente, a fazer o bis e a dilatar! O jogo começava a ficar mais aberto, com os mexicanos a terem mais espaço para contra-atacar e ficaram perto do quarto golo, com Piçarra a servir José Sampaio à esquerda, que rematou com o pé que tinha mais à mão e só não fez o hat-trick devido à defesa atenta de Hugo Duarte. Os Chiba também ficaram perto do golo em dois momentos, ambos com Arede a superiorizar-se aos remates de Duarte Coito e Martim Reis. Na oportunidade seguinte, em que Seixas serviu Duarte Coito no interior da área, o guardião dos mexicanos nada pôde fazer e os Chiba voltavam à disputa pelo resultado nos minutos finais! No entanto, numa réplica de um dos lances de perigo do primeiro tempo, Duarte Oliveira descobriu Miguel Henriques na área após lançamento longo e desta feita o dianteiro não deu hipóteses, fixando o resultado final em 4-2! Vitória crucial dos Pitas na luta pela manutenção, enquanto os Chiba ainda podem sonhar com o pódio, mas dizem adeus à possibilidade de alcançar o segundo posto.

por Henrique Barrosa