Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-04-19 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

4 - 3

000000

MVP: Francisco Correia

San-Soutien vs Ex on the Pitch

3 pontos para os da casa, que mantêm o sonho vivo!

Apesar dos ExOnThePitch já serem campeões, não queriam perder o jogo na mesma e por isso dificultaram muito a vida à equipa da casa que teve que suar muito para ir buscar a vitória que permite manter o sonho pelo 2º lugar vivo.

O jogo começou com várias investidas dos Ex, que desta vez alinharam com Rodrigo Cristóvão à frente em vez de à baliza, e o “avançado” mostrou bem que a sua versatilidade é uma mais valia. A primeira oportunidade pertenceu a Rodrigo Santos que aproveitou a incapacidade da defesa adversaria em limpar a bola da área para fazer um remate que passou muito perto do poste! Depois novamente Rodrigo a combinar com Cristóvão e o avançado a rematar para grande corte de um defesa. Mas isto foi o ensaio para o que viria a acontecer a seguir! Os papéis inverteram-se, Cristóvão assiste Rodrigo e o médio dançou à frente dos defesas franceses e disparou cruzado inaugurando o marcador antes do intervalo! Bela combinação e belo golo!

A segunda parte começou com novo golo para os campeões em título. Rodrigo faz um passe longo espetacular para João Beckert que recebe no corredor direito, e cruza para Manel Sampaio. O jovem médio remata para uma primeira defesa do guardião, mas na recarga Cristóvão faz o gosto ao pé! Mas os San-Soutien não baixaram os baixos e na resposta, Manuel Serrador isolou Duarte Madeira que na cara de João Cáceres Monteiro finalizou com classe. E muito pouco tempo depois, chegaram ao empate! Nova bola de Manel Serrador para Madeira, o avançado chutou contra o poste e na recarga Francisco Correia não facilitou. O jogo estava animado e os comandados de João Mendonça chegaram novamente à vantagem! Jogada a envolver vários jogadores até que Cristóvão cruza para o segundo poste onde apareceu Rodrigo a encostar. Mas nem isto fez os homens da casa desanimar, e voltaram a empatar o jogo! Canto batido para o segundo poste, António Telles cabeceia para o coração da área e novamente Francisco Correia apareceu a cabecear para o 3-3! E com muita raça, conseguiram passar para a frente do marcador pela primeira vez no jogo! Novamente de canto, Francisco Correia apareceu solto de marcação na área e fez o hat-trick!

Até ao final os Ex ainda tentaram pelo menos o empate, mas sem sucesso. Os San-Soutien defenderam bem e asseguraram os 3 pontos fulcrais para as suas ambições. Faltam-lhes 2 jogos e não vai ser fácil, mas atingir o play-off de subida ainda é hipótese.

por Zé Mendes