Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-04-03 às 18:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Queens Park Strangers vs Ex on the Pitch

Divisão de pontos no Inatel

Jogo a contar para a 15ª jornada da liga B1, entre Queens Park Strangers e Ex on the Pitch, com a equipa da casa a travar os líderes do campeonato e a somar um ponto importante na luta pela manutenção.

A partida começou com os Ex on the Pitch com mais bola, instalados no meio-campo adversário a tentarem chegar ao golo inaugural. Por sua vez, o QPS limitava-se a defender com um bloco baixo, a sair em contra-ataque e ia gerindo o esforço, pois alinhou apenas com oito elementos nesta partida. A primeira oportunidade de perigo pertenceu à equipa visitante. João Pedro Beckert, num bom lance individual do lado esquerdo, puxou para o pé direito e rematou forte para uma boa defesa do guarda-redes adversário! Estavam mais fortes os Ex que, com naturalidade, chegaram à vantagem no marcador. Beckert recebeu do lado esquerdo, tocou em Tiago Romão, que com um toque devolveu ao companheiro e deixou-o em boa situação para cruzar. Beckert descobriu José Santos Alves no coração da área que, com qualidade, desviou para o fundo das redes! Estava feito o 0-1! Minutos depois, mais uma excelente oportunidade dos Ex, que podiam ter aumentado a vantagem no marcador. Manuel Sampaio trabalhou o lance no meio-campo e serviu Rodrigo Santos que, no frente a frente com o guardião, atirou ao poste! Já perto do fim da primeira parte o QPS chegou com algum perigo à baliza dos Ex. Lance de contra-ataque com José Lopes a tocar em Rafael Neves Alves, que cruzou para a área, onde aparecia André Abade pronto para o remate! Valeu um excelente corte de João Varanda Mendonça à equipa visitante! Até ao intervalo, o domínio dos Ex continuou, com boas oportunidades para fazer o segundo na partida, mas pecavam na finalização.

A segunda parte começou, praticamente, com o golo da igualdade. André Abade, descaído do lado direito, à entrada da área, aproveitou um erro da defensiva e rematou fortíssimo para dentro da baliza! Momento de inspiração do atacante da equipa da casa, sem hipóteses para Rodrigo Cristóvão! Estava feito o 1-1. Pouco depois, num lance de contra-ataque, o QPS voltou novamente a marcar. Cruzamento rasteiro, do lado direito do ataque e Rafael Alves a aproveitar e a fazer um belo golo! Bola em arco ao ângulo da baliza adversária! Estava feita a reviravolta no marcador! A resposta dos Ex surgiu por intermédio de José Santos Alves. Bola alta colocada ao segundo poste por Gonçalo Ramos e o goleador visitante a cabecear com a bola a descrever um arco e a bater na trave da baliza de Rafael Pinto! A insistência dos Ex viria a ser compensada, pouco depois. Combinação de José Santos Alves e Manuel Sampaio, em zona central, com o segundo a aparecer isolado, no frente a frente com Rafael Pinto e a atirar rasteiro para o empate! Estava feito o 2-2! Até final, os Ex dispuseram de inúmeras oportunidades para fazer o golo, mas sempre com problemas no capítulo da finalização. O árbitro viria a apitar para o fim da partida, com 2-2 no marcador.

Excelente esforço da equipa comandada por Rafael Alves que, mesmo com os mesmos oito elementos em campo todo o jogo, conseguiu resistir ao poderio ofensivo dos Ex e somar um ponto muito importante.

por Vasco Rego