Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-04-04 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

2 - 3

200300

MVP: Duarte Coito

FC Famaligato vs Chiba FC

Chiba FC soma três pontos numa partida com emoção até final

Jogava-se a 15ª jornada da liga B1, entre Famaligato e Chiba FC, com a equipa visitante a conquistar a vitória num jogo muito bem disputado por ambas as equipas.

A primeira parte não podia ter começado de melhor maneira para a equipa do Chiba FC. Numa altura em que o Famaligato tentava sair a jogar desde a sua defensiva, Duarte Coito recuperou a bola em zonas proibidas e, no frente a frente com o guarda-redes, não tremeu e atirou a contar! Estava feito o 0-1. Instantes a seguir, num lance quase idêntico ao do primeiro golo, o Chiba viria a aumentar a vantagem no marcador. Desta feita, foi Eugeniu Marandici a recuperar a bola em terrenos ofensivos e a tocar em Duarte Coito que, já dentro da área, rematou forte de pé esquerdo para o fundo das redes! Estava feito o 0-2! O Famaligato foi à procura de algo mais da partida, mas apesar de ter mais bola e dos seus jogadores não baixarem os braços, pecavam na hora de rematar à baliza. Mérito da equipa do Chiba FC que, com um bloco baixo e coeso, não permitia que os comandados de António Chaves Costa criassem grande perigo. Até ao intervalo, destaque para um lance de perigo da equipa da casa. Pedro Bonneville bateu um canto do lado direito do ataque, a defensiva contrária cortou para zona proibida, onde apareceu Frederico Videira, que encheu o pé e rematou de primeira para defesa segura de Rafael Martins!

A segunda parte começou com a equipa do Famaligato mais pressionante, em busca de um golo, que os colocasse novamente na discussão da partida. A primeira oportunidade de perigo pertenceu a Bonneville. O médio da equipa da casa aproveitou um livre indireto dentro da área adversária, esperou o passe de António Veiga e rematou rasteiro com a bola a passar muito perto do poste da baliza! Com os Famaligato subidos no terreno, o Chiba FC criava perigo através de jogadas de contra-ataque. Nota para um lance iniciado do lado direito do ataque por João Subtil, que progrediu pelo terreno e cruzou para Martim Reis, que demorou demais na altura de rematar à baliza e, já pressionado por um defesa, rematou para uma excelente intervenção de António Pignatelli! Instantes a seguir, o Chiba FC foi feliz. Remate de fora da área de Bonneville, com a bola no ar, a ir embater com estrondo nos dois postes da baliza adversária e a sobrar para Rafael Martins, que só teve se segurar. Excelente momento do médio da equipa da casa, que merecia que a bola tivesse entrado. Instantes a seguir, o Famaligato viria mesmo a reduzir a diferença no marcador. Pedro Bonneville a isolar António Veiga, que diante do guarda-redes adversário rematou de pé esquerdo a meia altura para o golo! Estava feito o 1-2! O golo galvanizou a equipa da casa, que foi com tudo para cima do adversário em busca de, pelo menos, um ponto. Após algumas oportunidades, o Famaligato chegaria ao empate. António Veiga recebeu uma bola nas costas da defesa, pressionado pelo guarda-redes, teve sorte num ressalto e, com isso, tirou o adversário da jogada e, quando apareceu um defesa em cima da linha para tentar evitar o golo, Veiga foi solidário e passou a Henrique Bule que, em melhor posição, só teve de encostar para o empate! Estava feito o 2-2! Já muito perto do final da partida, quando tudo levava a querer que o jogo ficaria empatado, Martim Reis foi derrubado em falta dentro da grande área e o árbitro apontou para a marca do castigo máximo. Eugeniu encarregou-se da marcação e atirou a contar! Estava feito o 2-3 final! Pouco depois, o juiz da partida apitaria para o fim.

Excelente vitória da equipa do Chiba FC, que complicou muito a vida do Famaligato, não só no decorrer da partida como também nas aspirações de subida à liga A.

por Vasco Rego