Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-03-24 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Man ChestHair United vs Pitas de Guadalajara

Man CHestHair impõem-se e distancia-se da linha de água!

O Man ChestHair United recebeu e venceu o Pitas de Guadalajara por 4-2. Jogo importante entre duas equipas que disputam a manutenção. Os experientes ingleses souberam gerir a partida e, mesmo vendo-se em desvantagem no segundo tempo, imposeram o seu jogo e carimbaram a vitória já nos minutos finais. Desta forma os ingleses ficam perto de garantir a presença na Liga B, já os Pitas continuam muito perto da linha de água...

Os primeiros minutos da partida foram de habituação, com ambas as equipas à procura do controlo, sem correrem riscos. Pelos 5min surgiu o primeiro lance para os mexicanos. Recuperação de Pedro Santos na lateral direita. De imediato deu para Rodrigo Arede que progrediu até à entrada da área. Sob pressão do defesa conseguiu o remate forte, mas à figura. João Pereira estava atento e, a dois tempos, conseguiu a defesa. Pelos 10min o Man ChestHair chegou à vantagem através da conversão de uma grande penalidade de Telmo Gonçalves. Os Pitas não baixaram a cabeça e pouco depois voltaram a ameaçar, desta feita com um remate de meia distância de Santos. Colocou no ângulo inferior direito, mas Pereira conseguiu a defesa para canto. Antes do intervalo os Pitas conseguem restabelecer a igualdade por Miguel Henriques. Na sequência de um lançamento lateral para o interior da área a bola sobrou para Henriques na meia-lua. O médio disparou forte para o ângulo inferior direito, sem hipóteses para Pereira desta vez... 1-1 era o resultado no descanso.

O segundo tempo foi recheado de golos e logo nos minutos iniciais a equipa visitante conseguiu dar a volta no resultado. Arede progrediu na direita e, já perto da linha de fundo cruzou para o interior da área à procura de José Sampaio. Pereira saiu-se e conseguiu intercetar o passe com um soco no esférico, mas infelizmente a bola acabou por ir para Nuno Lynce. Aproveitando o desposicionamento de Pereira, Lynce rematou para o ângulo inferior esquerdo e fez o 1-2. A vantagem mexicana durou pouco tempo com os ingleses a responderem de imediato com golo de Nuno Oliveira. Excelente passe de João Abrantes para as costas da defesa a deixar Oliveira isolado. Na cara de Silvestre (estrangeiro) não tremeu e repôs a igualdade. Após o começo forte do segundo tempo, o jogo voltou a acalmar e já só mos 10min finais é que houve nova oportunidade capital para os mexicanos. Lynce fugiu em velocidade no corredor direito e, já perto da linha de fundo, cruzou tenso e a meia altura para o segundo poste. Sampaio apareceu para o encosto, mas deslumbrou-se e rematou ao lado... Tal como este desperdício, Lynce ainda falhou vários lances na cara do guarda-redes. Como se costuma dizer “Quem não marca sofre” e nos últimos minutos os ingleses mataram a partida com 2 golos. Primeiro foi Pedro Xavier, que após combinação ente Oliveira e Diogo Moita na esquerda, apareceu ao segundo poste para o encosto. Logo de seguida foi Flávio Marques, a passe de Oliveira, a selar o resultado final com novo encosto ao segundo poste. 4-2 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão