Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-03-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 4

100000

MVP: Gonçalo Martins Costa

Queens Park Strangers vs Fenerbaços SC

Goleada turca na visita ao QPS!

Mais uma jornada na liga B1 e o Fenerbaços voltou a não vacilar, deslocando-se a terreno do QPS e vencendo por uns expressivos 4-0! Belo esforço coletivo com destaque para as performances de Gonçalo e Sebastião Costa que lideraram a sua equipa à vitória!

Os turcos desde cedo assumiram o controlo do jogo e apesar de terem criado perigo na sua primeira jogada num remate de Tomás Mendonça, o golo acabou por surgir de forma algo caricata. Lançamento do QPS para o keeper que tenta picar por cima do defesa, a bola fica perdida e Gonçalo Costa reage rápido e finaliza de cabeça para o 0-1! Os ingleses estavam com muitas dificuldades em sair a jogar e tentavam apostar nos contra-ataques, explorando a velocidade de João Sousa, mas sempre sem grande sucesso. Minutos depois nova excelente ocasião para o Fenerbaços com Pedro Simões (estrangeiro) a ser lançado na direita e a rematar cruzado, acertando em cheio no poste esquerdo! Os ingleses tentavam a sua sorte de longe, primeiro num remate tenso de Fábio Mendes e de seguida foi Fernandes (estrangeiro) a aproveitar o ressalto e a testar o guardião, que fez nova defesa! Ainda antes do intervalo a turma visitante conseguiu chegar ao 2-0 numa bela jogada coletiva que foi concluída num cruzamento do capitão e desvio de João Costa (estrangeiro)!

 

 

O segundo tempo trouxe menor intensidade com o Fenerbaços a segurar o resultado apenas trocando a bola e o QPS sem ideias de como reentrar no encontro. Após uns minutos mais pobres os turcos acabaram mesmo por chegar ao terceiro e que golo! Viragem de jogo de Gonçalo Costa para Simões na direita que cruzou para a área onde Sebastião Costa cabeceou cruzado sem hipóteses! A partida estava praticamente resolvida, mas o Fenerbaços não baixou o ritmo e rapidamente chegou ao 4-0. Tomás Bretão descobre Tomás Mendonça na frente, o médio cruza para o segundo poste na direção de Sebastião Costa que voltou a concluir a jogada! Até ao final do encontro destaque ainda para a grande penalidade falhada por parte dos visitantes que marcaria o quinto golo do encontro e de um remate de José Domingos após um ressalto que não saiu distante. Os turcos seguem no segundo lugar e continuam a colocar pressão ao Ex on the Pitch, já os ingleses continuam em zona de despromoção!

 

 

 

por Miguel Sousa