Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-03-30 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Chiba FC vs Ex on the Pitch

Ex cada vez mais próximo do título!

Em deslocação ao terreno do sempre complicado Chiba, a turma de João Cáceres Monteiro voltou a golear por 4-0! Exibição bastante satisfatória e controlada do primeiro ao último minuto pelo Ex que continua a somar pontos nesta reta final da liga B1!

Não tardou a aparecerem as primeiras jogadas ofensivas dos encarnados que desde cedo deixaram claro que o jogo iria ser maioritariamente de sentido único. O médio Manuel Sampaio deixou o primeiro aviso num remate ainda distante que acabou por não passar longe da baliza adversária! Se não foi à primeira acabou por ser à segunda e o golo inaugural acabou por surgir de bola parada. Canto batido da direita na perfeição por Rodrigo Santos e o goleador José Santos Alves fugiu à marcação e cabeceou cruzado ao primeiro poste! Bela execução por parte do ExOnThePitch e novo tento de “Zeferovic” que passa a somar 17 golos no campeonato! O ritmo não abrandou após o primeiro golo e Romão esteve perto de aumentar a vantagem numa investida individual pelo corredor central, no entanto o keeper estava atento e defendeu para canto o remate à figura do médio dos visitantes! O maestro Rodrigo Santos por muito pouco não assistiu o colega Zé no minuto seguinte com um excelente passe em rutura, mas desta vez o avançado atirou à malha lateral. O Chiba começou a equilibrar mais o jogo, com várias jogadas consecutivas em conseguiu chegar à área adversária, no entanto faltava critério da zona de finalização. Eugeniu Marandici tentou a sua sorte com um remate muito distante após contra-ataque da esquerda, mas o guardião Rodrigo Cristóvão tinha a situação sob controlo. Sem mais ocasiões o encontro acabou por seguir para intervalo, com o golo de José Santos Alves a fazer a diferença no descanso!

 

 

O Chiba entrou desconcentrado na segunda parte e sofreu novo golo logo nos primeiros instantes, mau passe do guardião intercetado por Manuel Sampaio que na cara do keeper apenas teve de encostar, 0-2! O Chiba respondeu numa jogada de insistência em que o esférico acabou por sobrar para João Subtil que rematou de primeira, mas saiu fora do alvo. A máquina ofensiva do Ex não perdoava e o terceiro apareceu na jogada seguinte, condução pelo meio de Manuel Sampaio que isola Rodrigo Santos na direita e o médio com muita classe fintou o guardião e fez o seu décimo sexto golo na época! O 4-0 teve origem numa grande penalidade convertida por José Pragana que se estreou a marcar na presente temporada! Com o encontro praticamente resolvido o Ex naturalmente abrandou e o Chiba aproveitou para subir as linhas. Num lançamento longo da direita Guilherme Estrela conseguiu o desvio perigoso, mas Cristóvão não vacilou e manteve a baliza a zeros! A grande ocasião do Chiba pertenceu a Diogo Norte numa autêntica bomba do meio da rua que acertou em cheio na trave, que golo monumental seria! Até ao final do encontro a equipa da casa ainda procurou reduzir, mas o placard não sofreu mais alterações e terminou mesmo num triunfo por 0-4 favorável ao Ex!

 

Com apenas quatro jornadas por disputar a formação de João Varanda Mendonça só depende de si para levantar o troféu, sendo que continua a apresentar um registo de golos fabuloso com 51 marcados e apenas 8 sofridos em 14 jogos, números estes numa das ligas mais competitivas do torneio! Além do campeonato o Ex ainda se encontra em prova na taça, veremos o que nos espera desta equipa! Para o Chiba a manutenção está bem encaminhada tendo 7 pontos de avanço para a zona vermelha, realçando que tem menos três jogos disputados face ao oitavo lugar!

por Miguel Sousa