Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-03-20 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

  • Estrangeiro

100000

MVP: Augusto Araújo

Capões do Sul vs San-Soutien

Capões vencem com primeira parte de luxo!

A formação de André Diegues recebeu e venceu os candidatos ao título San Soutien por 2-1! Augusto Araújo foi o principal destaque bisando no encontro em que os Capões sofreram até ao fim!

O jogo começou a todo o gás e as ocasiões não demoraram a aparecer com os Capões a deixarem o primeiro aviso num remate muito forte de fora de área de Miguel Magalhães que ainda assustou a baliza francesa. De seguida foi o San Soutien a criar perigo com o capitão Luís Veiga da Cunha em destaque ao receber na direita e a tirar o defesa da frente, porém o remate saiu fraco ao lado. Apesar do equilíbrio inicial os Capões rapidamente conseguiram adiantar-se no marcador, viragem de jogo de José Alves Ribeiro para a esquerda onde João Moreira toca de primeira para Augusto Araújo que em boa posição coloca o esférico no fundo das redes! A pontaria de Augusto estava afinada bisando no encontro logo nos minutos seguintes, bola longa a explorar a profundidade e Augusto aproveita o erro do defesa finalizando para o canto inferior esquerdo e deixando o marcador em 2-0! Jota que já tinha assistido teve grande ocasião para fazer o terceiro, mas o esférico acertou em cheio na trave! Até ao final da primeira parte o resultado manteve-se inalterado com Vasco Neves a ter algumas boas iniciativas pelo corredor central, mas sem sucesso!

 

Seguia-se o segundo tempo e os Capões tinham a difícil tarefa de gerir o resultado. Estando em desvantagem o San Soutien subiu as linhas e por pouco não reduziu em duas ocasiões, primeiro num bom remate já dentro de área do capitão a ver Manel Assis dos Santos cortar em cima da linha e de seguida foi Duarte Teles Pedro a rematar em arco com a bola a sofrer um desvio e a sair pela linha de fundo! O perigo era iminente e o golo acabou mesmo por chegar, interceção de Vasco Neves em zona proibida e remate cruzado colocado para a direita! 2-1! De seguida era Neves e Luís Cunha a tabelar pelo corredor central e remate à figura para nova intervenção do keeper! Os Capões ainda assustaram num remate de Guilherme Almeida, mas o guardião estava atento! No último minuto do encontro os franceses tiveram uma ocasião de ouro para empatar a partida, Vasco Neves recebeu no meio, puxou para o melhor em pé e rematou em arco com a bola a acertar em cheio no poste! Que golaço seria! Concluídos os 50 minutos foram mesmo os Capões a sair do São Miguel com os três pontos e passa assim a ocupar o sétimo lugar da tabela classificativa! Os franceses perdem assim pontos importantes na corrida pelos lugares de subida!

 

 

por Miguel Sousa