Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-03-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

San-Soutien vs Queens Park Strangers

San-Soutien ascende ao pódio em jogo sofrido!

A jornada 12 da B1 marcava encontro duas formações em situações opostas, com o San-Soutien em busca de lutar por um lugar de promoção à Liga A, enquanto os QPS lutam pela manutenção.

Com um início de jogo pouco vulgar, o San-Soutien entrou em campo com apenas cinco elementos, o que resultou num domínio total da posse de bola por parte dos QPS nos minutos iniciais. Os ingleses acabaram por não conseguir aproveitar e poucos minutos depois chegariam os restantes elementos para ficarem em igualdade numérica. A primeira ocasião de perigo iminente surgiu de uma combinação entre João Bettencourt e Vasco Neves (estrangeiro), com a jogada a terminar com remate à queima-roupa de Bettencourt, mas para defesa atenta de Rafael Pinto. Em seguida, uma recuperação em zona ofensiva de Manuel Almeida resultou num remate a obrigar Rafael Pinto a nova estirada para canto. O San-Soutien voltou a ficar perto de inaugurar o marcador, com Duarte Teles Pedro a receber no corredor direito e a colocar rasteiro na área nos pés de Tomás Costa, que recebeu, rodou e atirou, mas Rafael Pinto estava intransponível, confirmando-se o nulo ao intervalo.

Com a entrada de Luís Veiga da Cunha no segundo tempo, a turma da casa ficou muito mais enérgica e muito cedo ficou perto do golo, a antecipar-se a um adversário e rematar forte à baliza, mas Rafael Pinto voltou a dar a nega. Pouco depois, o San-Soutien chegou mesmo ao golo, com Luís Veiga da Cunha a receber à direita, a tocar subtilmente ao centro em Tomás Costa e o dianteiro rematou de primeira para o fundo das redes! Ainda assim, a resposta dos ingleses foi imediata e também surgiu pelo corredor direito, saída dos pés de Manuel André (estrangeiro), que deixou atrasado para a entrada de Miguel Gonzalez, que atirou para o fundo das redes e restabeleceu a igualdade! O San-Soutien ficou perto de voltar à vantagem, com António Almeida a colocar bola longa até à direita a descobrir Luís Veiga da Cunha, que consequentemente serviu Tomás Costa, o dianteiro tirou dois adversários da frente, mas rematou ao lado do alvo. Quem acabaria por chegar ao golo, seriam os QPS, num golo caído do céu! Pontapé longo de Rafael Pinto a sobrevoar todo o terreno e a entrar diretamente no fundo das redes! Golaço do guardião, que confirmava a reviravolta no marcador! Os golos não paravam de surgir no segundo tempo e também o San-Soutien reagiu prontamente ao golo sofrido, com bola rasteira em Tomás Costa, que recebeu de costas para a baliza, rodou e atirou de pé esquerdo para o fundo das redes! Num lance muito semelhante, mas já no interior da área, Tomás Costa voltou a receber de costas e a rodar o esférico para o pé esquerdo, devolvendo a vantagem à sua equipa com direito a hat-trick e nova reviravolta no marcador! O quarto golo surgiu de rajada e fruto da excelente visão de jogo de Vasco Neves, que descobriu Bettencourt com um passe a rasgar a linha defensiva, que conduziu e atirou para o fundo das redes, dilatando para 4-2! Passaram alguns minutos, mas os ingleses não baixaram os braços e conseguiram reduzir, com Manuel André na insistência, que serviu João Sousa, na área e o dianteiro não deu hipóteses na hora do remate! Ao cair do pano, os QPS auferiram de uma oportunidade de ouro para empatar o jogo, com Tiago Mendes a apanhar a bola em volley e Gonçalo Falcão ainda desviou o esférico, que foi à trave! O San-Soutien conseguiu assim ascender provisoriamente ao pódio da B1, numa vitória muito suada, enquanto os QPS deixaram boas indicações de que podem fazer os adversários sofrer e lutar nos jogos que faltam pela manutenção.

por Henrique Barrosa