Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2022-03-15 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000400

MVP: José Santos Alves

Ex on the Pitch vs Capões do Sul

"Ex" continuam com o seu registo impressionante!

A vitória do ExOnThePitch por 1-0 sobre os Capões do Sul galvaniza a equipa para os oito jogos que faltam até ao final da temporada.

A partida começava literalmente com uma oportunidade de golo para o “Ex”. Bola posta a rolar e passada por cima da defesa dos Capões para Rodrigo Santos, que já tinha começado a sua corrida. O jogador recebe a bola e com pouco ângulo remata para defesa de Manuel Almeida para canto.

Também Manuel Almeida salvaria a sua equipa do primeiro golo sofrido, depois de Manuel Sampaio isolar Tiago Romão, com este a rematar para uma grande defesa do guardião.

Como não há duas sem três, num erro defensivo dos Capões, José Santos Alves consegue recuperar a bola e rematá-la para mais uma defesa do guarda-redes de ocasião, Manuel Almeida.

Foi uma primeira parte onde primaram os reflexos do redes “Capão”, que evitou que a sua equipa sofresse qualquer golo. Na ofensiva desta equipa pouco ou nada a registar.

 

No segundo tempo entrava Tiago Romão com fogo nos pés e a querer com que a sua equipa abrisse o resultado. Inicialmente foi numa corrida sua e cruzamento com conta, peso e medida que a bola chegou à cabeça de João Canadas, que cabeceava contra o agora estrangeiro António Ferreira Toli”.

Foi na jogada seguinte que os “Ex” chegavam ao tão esperado golo!

Parecia uma jogada tirada a papel químico da anterior, tirando o cruzamento que ia rasteiro até ao pé de Zé S.A. que atirava lá para dentro! Estava feito o breakthrough!

Foi necessário o golo adversário para haver algum tipo de resposta dos Capões. A equipa que estava defender bem até ao momento conseguia organizar-se de forma ofensiva e fazer um remate à baliza. Era o estrangeiro Zé Alves Ribeiro a fugir à marcação e a rematar ao lado da baliza de Rodrigo Cristóvão!

Uma das jogadas da partida pertencia a João Pedro Beckert que fazia uma corrida desenfreada pela esquerda do ataque, passando por vários defesas e fazendo finalmente a diagonal para a zona central do campo, onde já perto da área, remataria para defesa do guarda-redes adversário para canto. Teria sido um fantástico golo!

Até ao final do jogo, a partida foi totalmente dominada pelo ExOnThePitch tendo a equipa vários tentativas de chegar ao golo, que saíram fracassadas.

Mesmo a terminar, os Capões quase conseguiam o upset e estiveram muito perto do golo. Em contra-ataque, Manuel Assis dos Santos consegue fugir à defensiva adversária e rematar para uma defesa de Cristóvão para canto.

Vitória importante dos "rapazes do reality show" que mantém a vantagem de três pontos sobre o segundo com dois jogos em falta. Os Capões perdem a oportunidade de sair da zona de despromoção apesar da boa exibição feita no CIF.

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão