Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2023-02-22 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

  • Estrangeiro

400100

MVP: Duarte Perloiro Cruz

Wolveraction vs Hangover 96

Wolveraction vence Hangover 96 por 2-1, num jogo muito complicado, mas que acabou por cair para o lado dos ingleses.

O Wolves necessitava da vitória para se isolar no topo da tabela da Liga A, mas os alemães não iam facilitar esta tarefa. Um golo madrugador dos visitantes assustou a formação da casa, mas os laranjas não desistiram e conseguiram a reviravolta com dois golos repentinos na segunda parte.

Ambas as equipas entraram cautelosas no encontro e por isso não houve ocasiões para golo até muito tarde. O primeiro lance de perigo flagrante surgiu de um excelente passe de Henrique Zilhão, de uma ponta à outra do campo, até aos pés de Manuel André (estrangeiro), que apareceu junto ao segundo poste e finalizou com um ressalto no chão, o que impossibilitou a defesa do guardião. Golo bonito dos visitantes serviu para inaugurar o marcador, 0-1! O Hangover foi assim em vantagem para o balneário e o Wolveraction com vontade para a reviravolta.

 

 

Já no segundo tempo, o primeiro lance de perigo foi para os ingleses, com um remate de longe pelos pés de Vasco Pipo, mas Simão Veiga Figueira defendeu com tranquilidade. Pouco depois, surgiu o primeiro golo dos lobos de um canto batido do lado direito até à cabeça de Duarte Cruz, que finalizou com eficácia. Golo do experiente avançado serviu para fazer o 1-1, mas a equipa liderada por Ricardo Morgadinho não tencionava ficar por aqui. Os homens da casa foram rápidos a chegar à vantagem, por uma grande penalidade assinalada depois de uma bola bater no braço de um defesa dos alemães. Cruz bateu o penálti com um ótimo remate e colocou a sua equipa na frente do encontro, 2-1! O Hangover respondeu rápido e estiveram próximos do golo do empate num livre batido por José Alves (estrangeiro), até André Monteiro, que apareceu para cabecear, mas uma excelente defesa de João Neto impediu a bola de entrar na baliza. Mesmo antes do apito final, João Fernandes esteve muito perto de selar o encontro com um grande remate de trivela, que não entrou por muito pouco. O Wolveraction garantiu assim os 3 pontos com uma reviravolta importante e colocam-se novamente em primeiro da tabela.

 

por Miguel Barrosa