Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-05-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

200300

MVP: João Arantes e Oliveira

Real Madeira vs Wolveraction

Wolveraction arranca vitória a ferros!

Na terceira jornada da Liga A, os lobos voltaram a conquistar os três pontos desta vez numa visita ao terreno do Real Madeira. Com uma sólida exibição defensiva os pupilos de Pedro da Rocha Dias acabaram por garantir a vitória pela margem mínima num jogo muito disputado até final.

Início de partida equilibrado com as duas equipas a procurar ter bola mas a manterem-se organizadas e a evitarem erros defensivos. A primeira oportunidade acabou por surgir para os madeirenses! Gustavo conseguiu ganhar espaço no corredor direito e cruzar para a grande área onde António conseguiu-se antecipar e de cabeça obrigar Pignatelli a defender para canto.

A formação da casa estava a mostrar mais iniciativa e continuava a ameaçar a baliza inglesa! Desta vez foi Santana a apostar na meia-distância mas Pignatelli voltou a mostrar serviço.

Apesar de estar menos ativa na partida foi a equipa visitantes a saltar para a frente do marcador! André recebeu no flanco e com régua e esquadro cruzou para o coração da área onde apareceu Tiago a cabecear em cheio à trave, a bola ressalta e vai parar novamente ao defesa que à segunda não desperdiça e mete a bola no fundo da rede.

A vantagem do Wolveraction não durou muito, ainda antes do intervalo os madeirenses meteram mãos à obra e chegaram ao empate! Bola bombardeada para a grande área, acaba por ser desviada e vai parar a João Nuno que ganha a dividida e no meio da confusão consegue desviar para o 1-1.

 

O Real Madeira voltou bem para o segundo-tempo e não tardou a criar perigo! Bom passe a descobrir Coelho a entrar de rompante dentro de área mas Pignatelli faz bem a mancha e evita o golo.

Os lobos iam mantendo uma linha defensiva muito sólida e em crescimento no jogo começaram a assustar a baliza de Matias! Numa arrancada pelo flanco esquerdo Arantes ganhou na velocidade e em boa posição para marcar rematou cruzado para uma boa defesa para canto do guarda-redes madeirense.

Pouco depois Arantes teve nova oportunidade para marcar e desta vez não desperdiçou! Após um desvio a bola foi parar ao ala que surge desmarcado do lado direito e arranca em direção à baliza, no limite da grande área dispara sem piedade para o fundo da baliza. Sem hipótese para Matias!

Novamente em desvantagem os treinados de João Morna voltaram a correr atrás do prejuízo mas continuavam com dificuldade em desmontar a organização inglesa que ia controlando as iniciativas adversárias.

Em cima do apito final oportunidade de ouro para o empate! Numa boa jogada coletiva, Titi abre em António na linha, o avançado cruza ao primeiro poste onde aparece Coelho a desviar para trás, onde de cabeça Guilherme Castro acaba por atirar a poucos centímetros do travessão. Passou perto!

Sem tempo para mais os lobos acabaram mesmo por carimbar a segunda vitória da temporada, assumindo assim a linha da frente da classificação. Os madeirenses por outro lado continuam com um arranque pouco positivo, não somando qualquer ponto até ao momento.

por João Milheiro