Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-04-27 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Liverpinos vs Metz Lá Dentro

Liverpinos vence sem contestação!

Antevia-se um jogo de enorme importância para o emblema de verde e vermelho, visto que com um triunfo frente ao Metz e um desaire do rival Milfwall podia dar o título à formação inglesa. Os Liverpinos cumpriram a sua parte, mas não foi suficiente, no entanto asseguram à passagem ao escalão máximo na próxima temporada!

Devido à enorme importância do jogo, os Liverpinos entraram a todo o gás na partida, inaugurando o marcador nos primeiros 10 segundos: erro defensivo do Metz e Duarte Madeira aproveitou o mesmo, marcando à segunda e deixando a sua equipa na vantagem! O mesmo Duarte podia ter bisado no minuto seguinte, porém desta vez Nuno Guedes levou a melhor e segurou o esférico! Só dava Liverpinos e Henrique Teixeira Duarte ficou pertíssimo de fazer o 2-0 numa das suas habituais arrancadas pelo corredor esquerdo com Nuno Guedes a mostrar serviço novamente, defendendo para canto! O Metz acordou a meio da primeira parte e Gonçalo Costa teve nos pés uma ocasião flagrante para igualar o marcador: excelente passe a rasgar para o avançado que rematou forte e viu o guardião defender com o esférico ainda a acertar na trave, que perigo! Os homens de Henrique Barrosa estavam a conseguir explorar o corredor esquerdo e voltaram a ter uma boa chance para marcar com Francisco Nascimento a negar novamente o golo, desta vez com uma defesa com os pés ao remate de Martim Carvalho! Em cima do intervalo os Liverpinos fizeram o 2-0, bola longa do keeper a lançar Henrique Teixeira Duarte na velocidade e o avançado já com pouco ângulo rematou com estrondo ao poste mais próximo e o esférico foi direto ao canto superior esquerdo, que golo fenomenal! O jogo seguia então para intervalo com a turma caseira em vantagem!

 No segundo tempo as ocasiões foram escassas com os Liverpinos a controlarem grande parte do jogo e sendo bastante eficazes nas suas oportunidades, assim como seguros na gestão do resultado. O terceiro dos encarnados teve origem num ataque organizado, António Angeja Filipe abriu na direita em João Caldas que já dentro de área e com muito espaço rematou forte cruzado para o 3-0, não dando hipótese de defesa ao guardião! Seguiram-se alguns minutos mais disputados, mas acabaria mesmo por serem os ingleses a sentenciarem a partida, recuperação de Francisco Vieira no flanco direito e remate ao poste mais próximo para o quarto da noite! O encontro estava praticamente resolvido e os Liverpinos ainda conseguiram chegar ao quinto numa boa finalização de José Nascimento! Até ao apito final houve algumas ocasiões, porém sem perigo e o resultado manteve-se inalterado com os Liverpinos com um sabor agridoce na boca visto que a goleada não foi suficiente para conquistar o campeonato.

por Miguel Sousa