Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-04-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

200100

MVP: Marlon Cavalcante

Wolveraction vs Milfwall

Milf é campeão!

Na última jornada do campeonato, o Milfwall necessitava da vitória para garantir o 1°posto e foi a casa do Wolveraction vencer por 0-1. Apesar de uma boa partida de futebol, disputada e com oportunidades, o único golo da partida foi um auto-golo... Desta forma o Milfwall garantiu o título, já o Wolveraction, que acabou em 4°, está certamente a pensar na próxima época!

O jogo foi intenso do início ao fim, com ambas as equipas a terem noção que não se disputava apenas o título, mas também o acesso à Divisão Allstars. A equipa da casa foi a primeira a ameaçar com um remate de meia distância de Ricardo Morgadinho. Ficou com o esférico na entrada da área, ajeitou para o remate e disparou. Apesar de forte, o remate saiu à figura e Marlon Cavalcante encaixou com facilidade. Antes dos 10mino o Milf chegou à vantagem, beneficiando de um erro crasso da defesa adversária. Estavam a circular a bola na defesa, Morgadinho distraiu-se, atrasou mal o esférico para João Neto e fez assim o único golo da partida... Apesar de terem tentado ir atrás do resultado, não conseguiram criar grandes oportunidades. O melhor lance no 1ºtempo foi através de Duarte Cruz, após cruzamento de Morgadinho para o interior da área, com Tomás Montellano a cabecear para Cruz. Em cima da pequena área Cruz tentou o encosto, mas Cavalcante estava atento e com belos reflexos manteve a baliza a zeros. O Milfwall, já em vantagem, ia tentando controlar o jogo, mas em termos de oportunidades não conseguiram melhor que ameaças de livre direto. Primeiro foi José Fonseca, depois foi João Rocha a tentar a sua sorte, mas em ambos os casos, Neto esteva lá para manter a esperança viva. 0-1 era o resultado ao intervalo.

No segundo tempo o Wolveraction tentou ir atrás do prejuízo, mas o Milfwall sobe defender bem o resultado e não deixava os Wolvs ameaçarem. Ao fim de 10min, não conseguiram mais que um cabeceamento de Diogo Salgueiro, na sequência de um canto, para defesa de Cavalcante. Numa recuperação ofensiva de João Maltez, o Milf ainda teve uma oportunidade capital. Mas Neto reagiu rápido, saiu dos postes e conseguiu fazer a mancha e manter o resultado. Pouco depois, em contra-ataque, foi Rocha quem tentou a sua sorte com um remate da linha da área. Tentou colocar em arco no poste direito, mas novamente Neto estava lá para manter a diferença mínima no marcador. Até ao fim da partida, a equipa da casa procurou o golo, mas sem sucesso... Desta forma o Milfwall garantiu os 3pontos e mais um título para o seu palmarés! Veremos o que lher aguarda na Divisão Allstars...

por Pedro Zilhão