Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-04-27 às 22:00 @ São Miguel

8 - 1

100100

MVP: André Holtskog Aguiar

Real Madeira vs Los Moustaches by Homing

Madeira chama equipa de demolição para mandar Moustaches para a B!

Após a derrota em que sofreu seis golos, o Real Madeira precisava de um bom jogo para acabar a época em grande. A vitória por 8-1 sobre o Moustaches seria perfeita para acabar a época com uma nota positiva.

A partida começava bastante dinâmica com oportunidades de parte a parte. Primeiro seria o Real Madeira, com Lúcio Djaló a fugir à defesa e a rematar ao lado. Na resposta rápida, Kiko Oliveira passava para João Esteves e rematava forte por cima da baliza de Matias Entrudo. E logo a seguir, Lúcio Djaló mais uma vez criava problemas à defesa “bigodeira”, passando mesmo por Peten e rematando para o corte na linha do estrangeiro Tiago Pereira.

Antes de começar o descalabro, o Moustaches ainda teve na cabeça de Esteves mais uma oportunidade para chegar primeiro ao golo, passando a bola, muito pouco ao lado do alvo.

Eventualmente os madeirenses chegariam ao golo. Canto batido por António Santana na esquerda, a encontrara cabeça Ricardo Nunes no centro da área e pronta para enviar a bola para o fundo das redes!

O segundo acontecia dois minutos depois, com um cruzamento rasteiro de António Gonçalves para a entrada da área, onde Santana esperava para atirar para o 2-0!

No espaço de cinco minutos para o primeiro golo, o Real Madeira chegava mesmo ao terceiro. Apanhavam a defesa adversária muito avançada e lançavam dois jogadores contra o solitário guarda-redes. António Gonçalves passava para o lado para João Camacho, que rematava para mais uma dilatação no resultado. Peten ainda tocou na bola, mas não a conseguiu manter fora da sua baliza.

 

O segundo tempo trazia muitos mais golos e quase todos para o mesmo lado. O futebol simples do Real parecia demasiado simples, dada a pouca pressão que os seus adversários aplicavam. O quarto é o exemplo disso com Camacho a conseguir cruzar para André Holtskog Aguiar, que sozinho na área atirava a contar.

O mesmo jogador pouco depois, apostava na jogada individual de forma a libertar o seu colega Góis, com este último a fazer uma simulação e a atirar para além de Peten para o 5-0!

O Moustaches teria agora o meu melhor momento na partida. Em duas jogadas conseguiriam chegar perto da baliza de Matias, com uma delas a dar mesmo golo. A primeira seria conduzida pelo estrangeiro Diogo “Piso” Pisoeiro, que passava para Kiko Oliveira, com este a dar para Esteves que falharia o no alvo com um remate de pé esquerdo.

Mesmo antes do golo “bigode”, Lúcio acertaria com a bola em cheio no poste, dando azo a uma jogada de contra-ataque adversária. Nessa jogada, Tiago Pereira conduzia a bola até ao meio-campo adversário até ver João Esteves. Sozinho ao seu lado encontrava-se Kiko Oliveira que sem hesitação, fazia o golo número 580! da sua carreira Allstars.

O Real Madeira voltava à carga e Holtskog voltava a estar em evidência depois de uma bela jogada, que culminava na assistência para o primeiro de António Gonçalves.

Na jogada seguinte o mesmo jogador fazia o bis depois de passe de António Santana. Estava a ser exatamente como o ketchup!

O último golo da partida seria de André Holtskog Aguiar que fechava as contas do jogo em 8-1 para os insulares. A assistência era de António Gonçalves que após esta excelente demonstração de futebol merecia o título de homem do jogo.

O destino do Moustaches estava traçado e o retorno à Liga B era inevitável. Terão de jogar numa divisão mais baixa de forma a ganhar ritmo para voltar a sítios que melhor conhecem. Para o Real Madeira não foi também uma época muito positiva, mas conseguiu manter-se na Liga A de forma a poder fazer um ataque à Divisão Allstars na próxima época.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão