Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-03-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 5

000100

MVP: Diogo Gonçalves

Wolveraction vs Members Club

Members Club goleiam adversário direto na luta pela subida e assumem-se como fortes candidatos a levantar o troféu da liga A pela quarta vez na sua história

Jogo a contar para a 14ª jornada da liga A, entre Wolveraction e Members, com a equipa visitante a conquistar três pontos muito importantes na luta pela promoção.

A primeira parte começou com os Wolveraction organizados a trocarem a bola na sua zona defensiva e a tentarem assumir as despesas do jogo. Contudo, num dos primeiros lances de perigo da partida, os Members inauguraram o marcador. Do lado esquerdo do ataque, João Gordo recuperou a bola, tocou em Rui Gaspar “Maestro” que, com um cruzamento rasteiro, descobriu Diogo Gameiro, livre de marcação ao segundo poste. O avançado visitante rematou de primeira, rasteiro para o fundo das redes! Excelente jogada da equipa visitante! Estava feito o 0-1. O golo galvanizou a equipa visitante que, instantes a seguir, podia ter chegado ao golo na sequência de dois cantos, batidos do lado esquerdo do ataque por Rui Gaspar. O primeiro marcado forte sem que ninguém chegasse a tempo do desvio e o segundo acabou mesmo por embater no poste da baliza dos Wolveraction! À terceira foi de vez e na sequência de um canto, batido novamente por Rui Gaspar, apareceu Diogo Gonçalves, livre de marcação no coração da área a cabecear para o golo! Sem hipóteses para António Silva! Estava feito o 0-2. Após o golo sofrido, os Wolveraction reagiram. Lançamento de linha lateral do lado esquerdo do ataque, efetuado por Manuel Arez Theotónio, com Ricardo Morgadinho a aparecer a desviar com a bola a passar perto da baliza visitante! Até ao intervalo, nota para um remate de João Gordo, que acertou na trave da baliza da equipa da casa!

A segunda parte começou, novamente, com a equipa da casa com mais bola. Por sua vez, os Members, que sorriam com uma vantagem de dois golos, recuaram as linhas e procuravam sair em contra-ataque. A primeira oportunidade do segundo tempo pertenceu aos Wolveraction. Livre batido forte, em zona central, por Ricardo Morgadinho. Valeu Fábio Mota, que defendeu para canto! Os Members responderam por intermédio de Diogo Gameiro. O avançado visitante recebeu uma bola aliviada pela sua defensiva, fintou António Silva e, já sem muito ângulo, rematou. Valeu ao Wolveraction um corte de um defesa em cima da linha a evitar o terceiro! Na resposta, Diogo Salgueiro tirou um adversário do caminho e, em zona central, rematou forte para boa intervenção do guarda-redes adversário! Minutos a seguir, os Members chegariam a terceiro. Bola colocada por Fábio Mota nas costas da defesa, Diogo Gonçalves teve algumas dificuldades no domínio do esférico, que sobrou para Gameiro, do lado direito do ataque. O avançado, já perto da linha de fundo cruzou atrasado para Diogo Gonçalves que só teve de encostar! Boa jogada de entendimento dos dois atacantes dos Members! Após o golo sofrido, os Wolveraction foram à procura de reduzir a diferença no marcador. No entanto, face à desorganização defensiva da equipa da casa, foram os Members que chegaram novamente ao golo. Canto batido do lado direito do ataque por Rui Gaspar, novamente forte para o coração da área, António Silva ainda desviou, mas a bola acabou por sobrar para Guilherme Almeida que só teve de encostar! Estava feito o 0-4. Até final, numa das últimas jogadas da partida, os Members dilataram a vantagem. Passe nas costas da defesa de Gonçalo Brito a isolar João Gordo que, no frente a frente com o guarda-redes, não tremeu e atirou a contar! Estava feito o 0-5 final!

Excelente vitória da equipa orientada Diogo Matias e João Freire de Almeida, que subiu assim ao segundo lugar da liga, ficando apenas a 3 pontos do primeiro lugar e com dois jogos a menos! Destaque para a próxima jornada, onde vão defrontar os líderes Hangover 96, num jogo que pode ser decisivo na luta pelo título da liga A.

por Vasco Rego