Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-04-03 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 0

000100

MVP: Francisco Martins

Hangover 96 vs Metz Lá Dentro

Hangover 96 soma três pontos muito importantes na luta pela promoção, num duelo bem disputado

Jogo a contar para a 14ª jornada da liga A, entre Hangover 96 e os sempre combativos Metz Lá Dentro, com a equipa da casa a conquistar três pontos muito importantes na luta pela subida ao patamar mais alto da liga Allstars.

A partida começou equilibrada com as duas equipas a tentarem ter bola e a procurar espaço na linha defensiva adversária. As defesas superiorizavam-se aos ataques e os primeiros minutos foram de verdadeiro equilíbrio com muitos duelos a meio-campo e algumas oportunidades para cada lado. Destaque para um lance do Hangover 96, Miguel Peralta (estrangeiro), tocou com um companheiro em zona central e apareceu isolado na cara de Nuno Guedes. O guardião dos Metz foi rápido a fechar o espaço e fez uma enorme intervenção! A resposta dos visitantes surgiu num lance de ataque rápido, Manuel Ribeiro, descaído do lado direito do ataque, tocou em Gustavo Ramalho que, recebeu de costas para a baliza em zona central e com um toque subtil isolou Gonçalo Costa que, no frente a frente com o guarda-redes, rematou em jeito, mas permitiu uma excelente defesa a Simão Veiga Figueira! Instantes a seguir, foi a vez da equipa da casa voltar a criar perigo. Gonçalo Custódio, descaído do lado direito do terreno, fez um excelente a passe a virar o flanco de jogo para Manuel Mesquita (estrangeiro), que tirou um adversário do caminho e rematou forte com a bola a passar ligeiramente ao lado! O jogo continuava muito dividido a meio-campo e com algumas oportunidades para cada lado. Contudo, os dois guardiões estavam inspirados e o árbitro viria a apitar para o intervalo com 0-0 no marcador.

A segunda parte começou diferente da primeira, com os Hangover 96 mais perigosos em busca do golo, que podia ter surgido num remate de Manuel Mesquita. O médio da equipa da casa imitou o lance da primeira parte, puxou para o pé direito e rematou com a bola a embater no poste da baliza adversária! Estavam melhor os comandados de Gonçalo Custódio que, instantes a seguir, podiam ter chegado ao golo. Boa jogada de envolvimento do ataque e o capitão Custódio apareceu dentro da grande área, rematou, mas viu um defesa contrário a negar o golo em cima da linha! Pouco depois, a insistência da equipa da casa foi recompensada. Num lançamento de linha lateral favorável aos Metz, Miguel Peralta intercetou a bola e tocou em Francisco Martins que, de costas para a baliza, recebeu na coxa, rodou e encheu o pé para um grande golo! Sem hipóteses para Nuno Guedes! Estava feito o 1-0. Os Metz foram em busca do empate e tiveram nos pés de João Magalhães a melhor oportunidade para o fazer. O avançado recebeu a bola do lado esquerdo do ataque, tirou um adversário do caminho e rematou em arco, apontado ao ângulo contrário e a bola passou muito perto do poste da baliza! Excelente momento do jogador da equipa do Metz. Já perto do final do jogo, o Hangover 96 viria a sentenciar a partida. Pontapé de baliza batido longo por Simão Figueira e Manuel Mesquita a receber e, no um para um com Guedes, foi solidário e passou a Francisco Martins, que só teve de encostar para o 2-0 final! Até final, os Metz ainda foram em busca de algo da partida, mas sem sucesso.

Excelente vitória da equipa do Hangover 96, que apesar de muitas baixas para este jogo, foi capaz de somar os três pontos e subir ao segundo lugar da liga A.

por Vasco Rego