Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2022-03-31 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

200100

MVP: Francisco Reis

Milfwall vs Los Moustaches by Homing

3 pontos cruciais!

Entrando no encontro com duas vitórias consecutivas (após uma má série de resultados), os comandados de Miguel Motta deram conta da tarefa e venceram Los Moustaches por 2-1! A turma visitante ainda esteve a vencer, porém a persistência inglesa deu frutos num triunfo de importância acrescida nesta reta final da liga A!

Os primeiros minutos do encontro foram bastante calmos apenas com as equipas a trocarem a bola no seu meio-campo, tentando chamar o adversário. Os ingleses entraram melhor e ficaram perto de inaugurar o marcador na sua primeira jogada de perigo. Interceção de João Rocha que de seguida estica na direita para Afonso Fernandes, o avançado rematou cruzado rasteiro, mas Frederico Peten estava atento e defendeu com os pés! O guardião Peten esteve novamente em destaque no minuto seguinte negando outro golo ao Milfwall, desta vez ao goleador João Maltez que, após receber um excelente passe longo do capitão Motta, dominou de peito e rematou de primeira para grande uma grande defesa! O melhor marcador da história do torneio Frederico “Kiko” Oliveira começou a ameaçar a baliza adversária e teve duas grandes chances de golo. Primeiro, num remate em arco da esquerda que saiu ligeiramente ao lado poste direito e de seguida no já habitual livre direto em que rematou muito forte para excelente intervenção de Marlon Cavalcante a defender para canto! A insistência dos Moustaches acabou por compensar e gerou um golo algo caricato, lançamento longo da direita executado por Rodolfo Martins onde o guardião inglês acaba por tocar e o esférico só parou no fundo das redes! O capitão Motta pedia concentração e organização à sua equipa e as palavras do defesa-central acabaram por resultar no golo do empate ainda antes do descanso. Contra-ataque rapidíssimo em que Rocha consegue arranjar espaço para o remate que foi defendido por Peten e o esférico acabou por sobrar para Francisco Costa que à entrada da área atirou forte rasteiro para o canto inferior esquerdo e fez o 1-1 com o árbitro a apitar de seguida para o intervalo!

 

Em busca da remontada, o Milfwall entrou com uma postura super ofensiva no segundo tempo e Francisco Reis começou a mexer muito com o jogo no corredor esquerdo, estando perto do golo numa iniciativa individual, rematando de seguida para defesa a dois tempos do guardião! De seguida foi João Maltez a tentar a sua sorte, recebendo de costas na grande área e rodando para a direita para armar o remate que acabou por sair ligeiramente por cima. O mesmo Maltez esteve perto de assistir Motta num canto curto da esquerda, porém o remate de primeira do capitão não saiu com a direção pretendida. Os Moustaches tentavam assustar de bola parada e por pouco não fizeram o 1-2, canto batido da direita para o poste mais distante e Manuel Mac-Bride cabeceou forte para uma fabulosa defesa de Marlon! Os ingleses tinham mais bola, mas estavam com enormes dificuldades em finalizar no último terço, sendo que o jogo ia caminhando para o fim e a tensão aumentava a cada minuto. O Milfwall tanto insistiu que acabou mesmo por conseguir a remontada nos minutos finais, recuperação de Motta no meio-campo entregando de seguida em Reis no corredor esquerdo, o jovem médio conseguiu ultrapassar o defesa e cruzou rasteiro para Afonso Fernandes que não tremeu à frente da baliza e dominou com tempo e espaço, rematando cruzado para o canto inferior direito! Festa britânica no São Miguel com a turma liderada por Guilherme Moura a resgatar os 3 pontos nos últimos instantes!

 

Apesar de uma exibição mais pobre o Milfwall segue o seu percurso na metade superior da muito equilibrada liga A, ocupando de momento o segundo lugar ainda com jogos em atraso. Para os Moustaches as hipóteses de conseguirem a manutenção são bastante reduzidas, continuando no último lugar do campeonato e passando a somar nove derrotas consecutivas em todas as competições!

por Miguel Sousa